Entretenimento e Cultura

Gastronomia em alta: realities show de culinária invadem a televisão

Nos próximos meses, 3 realities de culinária irão estrear no Brasil. Recentemente, Ana Paula Padrão estreou o "Masterchef", na Rede Bandeirantes

Foto: Divulgação

A boa repercussão do "Masterchef", comandado por Ana Paula Padrão, deu início a uma larga exploração de programas voltados para a gastronomia. Nos próximos meses, mais quatro realities do gênero estrearão em canais da TV brasileira.

No SBT, está prestes a ser gravado o "Cozinha Sob Pressão". A versão brasileira do "Kitchen Nightmares" iniciará seus trabalhos no final do mês. Serão 14 participantes eliminados em 13 episódios. Jefferson Rueda é quem comandará a atração.

No GNT, serão iniciadas as gravações do "Que Seja Doce", já no próximo sábado (21). O reality é voltado apenas para confeiteiros. A apresentação ficará a cargo de Felipe Bronze, que já teve quadro no "Fantástico". Entre os jurados estão patissiers como Lucas Corazza, Roberto Strongoli e Carole Crema. Serão 30 episódios ao todo. A estreia está prevista para o começo de 2015.

O canal a cabo prepara ainda "Food Truck - A Batalha", no qual duplas preparam comidas em seus carros e se enfrentam para ver quem fatura mais. Atualmente a produção está em fase de casting. A apresentação será dos chefs Adolfo Schaefer e Marcio Silva. Além disso, Olivier Anquier prepara a segunda temporada do "Cozinheiros em Ação".

As informações são do portal Mundo da TV.

Pontos moeda