Entretenimento e Cultura

Teatro Glória será reaberto no Centro de Vitória no próximo domingo

Apesar da reforma, o Centro Cultural Sesc Glória não pode passar por grandes mudanças, já que o prédio foi tombado pelo Instituto Estadual de Cultura

Prédio não pode ter mudanças profundas porque é tombado Foto: Divulgação

Após oito anos em obras, o Teatro Glória será reaberto no próximo domingo (28). Um dos símbolos de lazer dos anos 20, o prédio, primeira construção com cinco andares da cidade, foi restaurado da fachada à estrutura interna.

O hall de entrada foi todo revestido de mármore chinês. Já as escadas e o teto ganharam revestimento de granito. No espaço foram instalados dois elevadores para atender a visitação a todos os andares. 

Apesar da reforma, o centro cultural não pode passar por grandes mudanças, já que o prédio foi tombado pelo Instituto Estadual de Cultura. 

O Centro Cultural Sesc Glória, novo nome dado ao empreendimento, possui dois teatros, o maior com capacidade para 680 lugares e o outro com 84, que é multiconfiguracional: muda de acordo com o espetáculo. 

O espaço também abriga duas salas de cinema, cada uma com 90 lugares, um museu da colonização do Estado, biblioteca com cerca de 10 mil títulos, salas de aula e de edição e vídeo, café-bar com mezanino, salão de eventos e de dança, salas acústicas, laboratórios de informática e de multilinguagem. 

Um mirante com bar panorâmico e jardim no terraço do prédio finaliza o novo formato do empreendimento.

Primeiro evento

A reabertura do Centro Cultural será marcada pelo show do cantor pernambucano Lenine, que se apresentará no teatro às 21h30 deste domingo (28). A apresentação será gratuita e os ingressos estarão disponíveis para a retirada do público a partir das 15h do dia do evento. No total, serão disponibilizados 600 convites e cada interessado poderá retirar um par. 

A atual turnê de Lenine, Chão, foi considerada pela crítica como a "porção de verdadeira ousadia" do palco Sunset e um dos espetáculos mais inovadores do último Rock in Rio. Desde o lançamento da tour, foram mais de 70 cidades percorridas do Sul ao extremo Norte do Brasil, além  de  turnês por Alemanha, Argentina, Chile, França, Itália, Holanda, Portugal e Uruguai.

Pontos moeda