Entretenimento e Cultura

Atriz ganha medalha de honra das mãos de Barack Obama

A cerimônia serviu para entregar a Medalha Nacional de Artes e Medalha Nacional de Humanidades, que honra atores e artistas por suas contribuições para a sociedade

Redação Folha Vitória

A última quinta-feira (10) foi muito especial para Sally Field. A atriz foi, junto com outros artistas, receber uma homenagem do próprio Barack Obama, o presidente dos Estados Unidos.

A cerimônia serviu para entregar a Medalha Nacional de Artes e Medalha Nacional de Humanidades, que honra atores e artistas por suas contribuições para a sociedade norte-americana. Na hora de fazer seu discurso, Obama fez uma referência ao agradecimento de Sally em 1985, quando ela conquistou o Oscar de Melhor Atriz por Um Lugar No Coração.

"Nós gostamos de vocês. Nós realmente gostamos de vocês", disse o presidente, segundo informações da People.

Já em um comunicado oficial, a Casa Branca lembrou das contribuições de Sally, que vão além de sua ótima atuação no cinema:

"A dignidade, empatia e a audácia de suas performances emocionou públicos do mundo todo e ela implantou essas mesmas qualidades fora da tela em sua defesa pelas mulheres, direitos LGBT e da saúde pública".

A atriz é conhecida por filmes como Uma Babá Quase Perfeita, Forrest Gump: O Contador de Histórias e Norma Rae, filme que também rendeu à ela um Oscar de Melhor Atriz, em 1980.

Pontos moeda