Entretenimento e Cultura

Autor da Globo desobedece regras do canal e faz meme com novela da Record

A atitude de citar programas da concorrência não é bem vista pela Globo. Os únicos programas que tem liberdade para citar as atrações são os humorísticos

Ator compartilhou meme de "Os Dez Mandamentos" Foto: Divulgação

Ao que parece, “Os Dez Mandamentos” vem incomodando a Globo não apenas em audiência, mas também na aceitação entre os seus próprios funcionários. Aguinaldo Silva, um dos autores de novela mais famosos da emissora, publicou um meme envolvendo o folhetim da Record.

Contrariando as regras globais, o escritor publicou uma imagem ironizando a atual situação do Brasil, onde Moisés (Guilherme Winter) aparece pedindo para a Presidente Dilma Rousseff libertar o povo. “Dilma liberta este povo! Eles estão sofrendo”, diz Moisés no meme, onde Dilma responde: “Fica na tua, Moisés. Não te mete!”.

A publicação não teria problema se não envolvesse uma atração da concorrente. Segundo um “manual” da Globo, seus contratados são proibidos de fazer qualquer tipo de menção sobre programas da concorrência. De acordo com informações do portal TV Foco, a emissora liberou algumas piadas em humorísticos, como “Tá no Ar” e “Zorra”, mas só.

Ainda de acordo com a publicação, Silva não parece que ter problemas com isso. Recentemente, o autor global chegou a entrevistar a colunista Fabíola Reipert – da Record – para um programa que comanda no Youtube.

Veja o meme publicado pelo autor:

Seguidores do autor também compartilharam a publicação Foto: Reprodução/Twitter

As informações são do portal TV Foco.

Pontos moeda