Entretenimento e Cultura

Folha Vitória fará eleição para escolher família real do carnaval capixaba 2016

A Rede Vitória saiu na frente mais uma vez e mostra toda sua tradição em interação com o público. Antes, o Rei Momo, a Rainha e as princesas do Carnaval eram escolhidos através de jurados

Regiane, Ricardo, Andreina e Tatiana: família real 2015 Foto: Reprodução

A corte real do Carnaval Capixaba será escolhida por meio de voto popular a partir de 2016. A eleição será feita pelo jornal online Folha Vitória. A ideia de abrir para o público a votação veio de Rogério Sarmento, Presidente da Liga das Escolas de Samba do Espírito Santo (Lieses).

As 14 escolas de samba capixabas indicarão seus candidatos às vagas, que serão previamente inscritos pelas próprias agremiações. Cada escola tem direito a indicar 1 candidato para cada categoria, entre Rei Momo, Rainha e duas princesas.

O internauta, no entanto, não precisa escolher todos os candidatos de uma mesma escola. O voto vai ser aberto para escolher candidatos de diferentes agremiações. “Ninguém vai votar em um pacote completo. A votação será flexível para não eliminar nenhum candidato bom”, disse Rogério.

Antes, a escolha da corte era feita por jurados. “A ideia de colocar a população para escolher é justamente tem uma verdadeira democracia e uma maior participação do povo”, ressaltou o presidente da Lieses.

Escolha para Musa do Carnaval 2015 teve participação popular

No Carnaval deste ano, o Folha Vitória lançou o concurso “Musa do Carnaval Capixaba”. Inteiramente dedicado a participação popular, a competição elegeu ao título a rainha de bateria da Independentes de São Torquato, Vera Xavier, com 45% dos votos, contabilizando 236.101 votos. 

 

Pontos moeda