Entretenimento e Cultura

Novela “Os Dez Mandamentos” explode em audiência, incomoda a Globo e pode ser estendida

A trama exibida pela TV Vitória/Record conquistou a primeira colocação de audiência, em Vitória. Em julho, a novela chegou a 15 pontos de média

A novela poderá ser estendida até novembro Foto: Reprodução

Não é novidade para ninguém que a novela Os Dez Mandamentos é um dos maiores sucessos da história da Record. E não é por menos, o trabalho minucioso da equipe artística da emissora fez com que o folhetim alcançasse números expressivos de audiência que chegou a incomodar até a TV Globo.

De acordo com colunistas especializados em audiência da TV, desde a novela Pantanal, da extinta TV Manchete, que a Globo não se via tão ameaçada pelos números de audiência. A queda nos índices das novelas das 21 horas começou com o fracasso de Babilônia e continuou mesmo com a estreia de A Regra do Jogo.

Já os números de audiência de Os Dez Mandamentos surpreendem. A novela já conseguiu picos de 20 pontos em cidades importantes para o mercado publicitário, como Rio de Janeiro e São Paulo.

E no Espírito Santo não foi diferente. O folhetim bíblico conquistou o público capixaba. A trama exibida pela TV Vitória/Record conquistou a primeira colocação de audiência, em Vitória. Em julho, a novela chegou a 15 pontos de média ante 14,5 da segunda colocada.

De acordo com o colunista do Uol, Flávio Ricco, o sucesso é tão grande que a emissora estuda estender o final da novela, previsto para novembro, até o mês de janeiro. Os fãs da novela escrita por Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini agradecem!

Pontos moeda