Entretenimento e Cultura

Festival de chocolate começa na próxima semana em Vitória

A programação faz parte da segunda edição do Food Tour e contará com mais de 30 opções gastronômicas além de diversas atividades para a criançada

Para iniciar as comemorações do Dia das crianças, o Parque Pedra da Cebola receberá entre os dias 05 a 08 de outubro o 1ª Festival de Chocolate, com mais de 40 opções gastronômicas, cervejas artesanais e diversas atividades para os pequenos. O evento faz parte da segunda edição do Festival Food Tour, maior festivas de food truck do Estado, que teve sua primeira edição realizada em julho e recebeu mais de 15 mil pessoas.

A programação começa na quinta-feira, dia 05, a partir das 17 horas. Durante o evento uma série de atividades serão realizadas com o foco nas crianças, que poderão se divertir nos brinquedos infláveis e também contador de história, humoristas, personagens fantasiados e pintura de rosto.

Para quem gosta de artesanato o evento trará uma tenda cultural com diversos expositores locais. “ Nosso principal objetivo é reunir a família. Em um só lugar teremos diversas opções de comidas, bebidas, artesanato e música”, ressaltou o organizador do evento, Eduardo Pagani.

Para animar o local, todos os dias durante a programação terá uma apresentação musical e já estão confirmados: Amaradzia que se apresenta na quinta-feira, 05, Igo Viegas na sexta, dia 06, Larissa Pacheco no sábado, 06, e Amaro Lima, no domingo, dia 08, encerra o festival. Além de samba e chorinho a partir das 14 horas de domingo com o grupo Arquivo do Samba.

Confira algumas opções:

--> El Mago Paleteria - as paletas mexicanas são típicos picolés mexicanos, feitas artesanalmente à base de frutas. Estas delícias chegaram ao Brasil e já tem público cativo. No El Mago Paleteria os amantes das paletas vão encontrar mais de 30 sabores de paletas que variam dos mais tradicionais aos que são criados para surpreender.

--> Sucre Churros – Pensa em churros deliciosos de diversos sabores? Nutella, Leite Ninho, com diversos acompanhamentos. A food Bike do Sucre churros é sucesso por onde passa. Os amantes por churros já tem uma opção certa para visitar durante o festival.

--> Marido Prendado Alfajor - na food bike Marido Prendado Alfajor os amantes por doces podem se preparar. Lá vão encontrar alfajor, alfajor no pote, bolo de rolo pernambucano e salami, com diversos sabores como ninho com Nutella, Doce de Leite, Café e Limão siciliano, no Pote tem, doce de leite e ninho com Nutella. E para o Festival de Chocolate, será lançado com exclusividade o Salami de Chocolate que é novidade em Vitória.

--> Menina da Bala - Bala de coco não pode faltar em aniversário de criança ne? E para a comemoração do Dia delas também não! Especializada na fabricação de balas de coco caseiras, a Menina da Bala tem uma linha variada de produtos como balas tradicionais, balas tradicionais recheadas, balas coloridas, balas saborizada, pirulitos de bala de coco, balas gourmet e recentemente criaram a bala Candy Gourmet.

Pontos moeda