Entretenimento e Cultura

'Lê pra mim?' leva crianças e celebridades à biblioteca

Redação Folha Vitória

São Paulo - Quem passar pela Biblioteca Parque Villa-Lobos entre esta terça-feira, 19, e quinta, 21, verá uma movimentação diferente. Nesses dias, 100 almofadas em formato de livro serão espalhadas na entrada e, em quatro horários, às 10h, 11h, 13h e 14h, escritores, atores, cantores e atletas vão se revezar contando história para crianças entre 5 e 10 anos.

Trata-se de mais uma edição do projeto Lê Pra Mim, criado em 2010 pela atriz Sônia de Paula e pelo produtor Marcelo Auila para incentivar o hábito da leitura, e que já passou por cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Juiz de Fora, Teresina, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luís e Belém. Ao todo, 18 mil crianças participaram da atividade que prevê, ainda, distribuição de livros.

Na nova edição paulista, os convidados são os cantores Daniel, Wanessa Camargo, Luciana Mello e João Gordo, a atriz e modelo Viviane Araújo, os escritores Pedro Bandeira e Thais Accioli, o atleta Edinho Canoagem e os atores Helga Nemeczyk , Eduardo Martini, Mauricio Machado, Rachel Rennhack, Rosana Penna, Lisa Vieira, Kiko Jaes e Carlos Capelleti.

A organização não divulga a programação para não estragar a surpresa dos participantes. O encontro é aberto ao público, que pode retirar a senha uma hora antes de casa sessão. Entre os livros que serão lidos, Marcelo, Marmelo Martelo, de Ruth Rocha, e Menina Nina, de Ziraldo.

LÊ PRA MIM

Biblioteca Parque Villa-Lobos. Av. Queiroz Filho, 1.205. Tel. 3024-2500. De hoje (19) a 5ª (21), às 10 h, 11 h, 13 h e 14 h. Grátis

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda