Entretenimento e Cultura

Príncipe Harry vai ao Canadá para as atividades do Invictus Games

Redação Folha Vitória

-

Nesta sexta-feira, dia 22, Príncipe Harry deu o pontapé inicial para a edição 2017 do Invictus Games, evento paraolímpico que ele ajudou a fundar para atender membros das forças armadas feridos ou doentes e veteranos que praticam atividade esportiva. Os jogos desse ano acontecem na cidade de Toronto, no Canadá.

Harry Já chegou na cidade para cerimônia que reuniu entidades e autoridades para destacarem como os esportes podem beneficiar tanto competidores quanto seus familiares.

A expectativa é grande em torno da aparição de Meghan Markle, a namorada de Harry, que deve acontecer das arquibancadas como torcedora. Meghan mora em Toronto, onde ocorrem as gravações da série, Suits. Será a primeira aparição do casal em um evento oficial!

O impacto sobre as famílias é o principal foco competição paraolímpica. Para a criação do evento, Harry se inspirou no US's Warrior Games, que também reúne homens e mulheres feridos em combate.

A cerimônia de abertura dos jogos acontece neste sábado, dia 23. Serão oito dias de eventos esportivos em 12 modalidades. O Invictus Games desse ano reúne 550 concorrentes de 17 nações. O encerramento, no dia 30 de setembro vai contar com show comandado por Bruce Springsteen, Kelly Clarkson e Bryan Adams.

Pontos moeda