Entretenimento e Cultura

Filme recente do guarapariense Rodrigo Aragão estreia em Vitória

Depois de abrir a XIV edição do Fantaspoa – Festival Internacional de Cine Fantástico de PoA, o longa “A Mata Negra” chega ao Espírito Santo.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Clara, personagem da atriz Carol Aragão, em cena no filme “A Mata Negra”. | Crédito: Fábulas Negras

A obra “A Mata Negra”, do diretor de Guarapari Rodrigo Aragão, será exibido no 25º Festival de Cinema de Vitória na nessa terça-feira (04), às 20h30, no Teatro Carlos Gomes. Filmado na cidade de Guarapari, essa será a primeira exibição do longa no estado. A estreia do filme foi em Porto Alegre, em maio deste ano, abrindo o a 14ª edição do Fantaspoa.

Este é o quinto filme do cineasta, que faz sucesso no gênero fantástico, misturando magia, lendas e fábulas interioranas. O primeiro fora da cena independente. Na ficção, atores como Jackson Antunes, Francisco Gaspar e Clarissa Pinheiro em torno da história de uma jovem que encontra no Livro Perdido de Cipriano e não mede esforços para reviver o amado.

Exibição do filme faz parte da 8ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, que incluem outras mostras competitivas, além de debates, oficinas e atrações, dentro da programação do 25º Festival de Cinema de Vitória, de 3 a 8 de setembro. A partir do dia 6 de dezembro, “A Mata Negra” deve estar em 20 salas de 19 cidades pelo “Projeta às 7”, uma parceria da Elo Company com a Cinemark que abre uma nova janela para o cinema nacional.

Pontos moeda