• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Livro sobre o Orfanato Cristo Rei será lançado na Casa dos Braga em Cachoeiro

Entretenimento

Livro sobre o Orfanato Cristo Rei será lançado na Casa dos Braga em Cachoeiro

O evento é aberto ao público e o livro conta a história sobre a história do Espírito Santo, com relatos sobre o orfanato que abrigou milhares de crianças

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (13), a Casa dos Braga abre suas portas para o lançamento literário do livro “Orfanato Cristo Rei – do sacrifício à ascensão”, de Marcos Bubach. Aberto ao público, o evento terá início às 19h.

O livro é para aqueles que desejam conhecer fatos importantes da história do Espírito Santo, pois narra a trajetória do orfanato que, a partir dos anos 20, abrigaria muitas crianças. O autor conta como desenvolveu o estudo para a composição do livro, visitando instituto histórico, arquivos públicos e entidades de pesquisa.

“Em Cariacica, eu estudava no colégio Cristo Rei, que ficava ao lado do orfanato e convivia, em sala de aula, com os internos. Com o tempo, me tornei pesquisador e escritor, e me veio o interesse de imortalizar, em livro, a história do orfanato”, explica Bubach.

Na obra, o autor descreve uma linha do tempo do orfanato, que foi fundado em 1924, pelo padre Leandro Dell'Uomo, e que, além de abrigar os órfãos, também oferecia oficinas de tipografia e alfaiataria. Com a morte do padre, em 1937, as irmãs da congregação “Jesus na Eucaristia”, de Cachoeiro, assumiram a administração do espaço.

A partir desse momento, tanto as irmãs quanto os órfãos vivenciaram muitos períodos complicados, até a formação de uma campanha de doações e arrecadação de recursos, em que foi possível começar a construção da atual sede do orfanato, no bairro São Francisco, em Cariacica, que contou, inclusive com a participação do rei da música brasileira, Roberto Carlos, que realizou um show beneficente em prol do abrigo.