Entretenimento e Cultura

'Olhar para o outro com generosidade', diz Carolina Dieckmann sobre Marcos Frota

Carolina admite que o processo de separação não é fácil e pode ser doloroso, mas é preciso exercitar a empatia

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Carolina Dieckmann se surpreende quando as pessoas não entendem a relação de cordialidade e amizade que tem com Marcos Frota, com quem foi casada por sete anos. Os dois ficaram juntos de 1997 a 2004 e tiveram um filho, Davi, que está com 20 anos de idade. "Acho maluco as pessoas se admirarem. É uma pessoa que você escolheu e com quem você tem um filho, que é uma das coisas mais preciosas da vida da gente. Como você elimina essa pessoa?", questionou a atriz durante entrevista para a revista Quem.

Carolina admite que o processo de separação não é fácil e pode ser doloroso, mas é preciso exercitar a empatia. "Mesmo que a gente esteja em momentos difíceis ou diferentes, porque às vezes na separação um lado fica mais frágil e comete erros por estar vulnerável, a gente tem a responsabilidade de olhar para o outro com generosidade e compaixão. É uma pessoa com quem a gente dormiu, teve um filho e não pode eliminar das nossas vidas", refletiu.

A atriz está atualmente casada com Tiago Worcman. O casal tem um filho, José, de 12 anos. Quando se casou com Marcos Frota, que era viúvo na época, Carolina dividiu espaço com outros três filhos do casamento anterior dele. "Não era possível que eu fosse mãe deles. A Nana tinha um ano a menos do que eu. Tentava ali assumir um papel, mas já não era possível. Hoje a gente tem uma amizade e troca que é muito mais de amigo que de mãe. Não tinha condições aos 20 anos de ser mãe de uma menina de 19", relembrou.

Pontos moeda