Entretenimento e Cultura

Participantes se preparam para final do Dancing Brasil 5; capixaba está entre os finalistas

Os finalistas falaram sobre suas experiências e a expectativa para a grande final

Foto: Reprodução / Instagram
Dançarino capixaba está na final do 'Dancing Brasil 5', fazendo dupla com a nadadora Bia Feres

As três duplas finalistas da quinta temporada do 'Dancing Brasil', comandado pela apresentadora Xuxa, na Record TV, já estão se preparando para a final do programa que acontece nesta quarta-feira (11). D'Black e Carol, Dany Hypolito e Marquinhos e Bia Feres e o capixaba Paulo Victor estarão na disputada pelo prêmio de R$ 500 mil para os famosos e um carro para o bailarino. 

Em conversas com o Portal R7, os finalistas falaram um pouco sobre suas trajetórias e a expectativa para a última prova. Para o cantor e ex- A Fazenda, D'Black, participar do programa é a realização de um sonho. "Sou muito grato pela oportunidade de estar no Dancing Brasil. Este era um sonho que nasceu quando visitei o reality no ano passado, cheguei a ir duas vezes pra plateia". 

O ex-peão ainda falou sobre as dificuldades de ser um dançarino nesse tempo do programa. "A limitação corporal foi o mais difícil para mim. Carol detectou isso logo de cara, e dedicamos grande parte dos ensaios à correção da postura e ao alongamento. Nunca desanimei, usei as criticas dos jurados para melhorar", afirmou. 

Já no caso de Dani Hypólito que era ginasta da seleção brasileira, o corpo não foi uma dificuldade, mas o programa proporcionou diversas surpresas na vida dela. A atleta ficou conhecida por sua evolução no programa, já que foi uma das participantes que mais passou por críticas nesta edição e conseguiu chegar até a final. 

"A parte esportiva vai melhorar muito. Vi o quanto é importante cada passo no compasso da música. Foi na leveza do Foxtrote que aprendi isso. Vou levar esse cuidado com a dança para a ginástica, conversar e mostrar para as pessoas o quanto ela é importante para ginástica", disse.  

Para a atleta Bia Feres que ficou conhecida quando competia no nado sincronizado representando o Brasil, ao lado da sua irmã Branca Peres, sua passagem pelo programa, gerou um amor eterno pela dança. "Vou morrer de saudade, mas garanto que vou dançar para o resto da minha vida, vai virar uma rotina. Já marquei até as aulas de danças para quando o Dancing acabar", contou. 

Bia faz dupla com o dançarino Paulo Victor e elogiou muito o talento do capixaba. "Como estou acostumada em fazer dupla com minha irmã, no início da competição foi difícil me acostumar com o Paulo Victor, mas logo em seguida viramos confidentes. Ele é uma pessoa incrível, foi um pai ao longo da competição. Paulo Victor e eu dançamos com muito amor. E, pelas mensagens que recebemos, tenho certeza que tocamos o público", afirmou. 

Pontos moeda