• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Juliana Paes diz que detestava cenas de briga em A Força do Querer - mas amava o lado piromaníaca de Bibi: - Tacar fogo era muito divertido

Entretenimento

Juliana Paes diz que detestava cenas de briga em A Força do Querer - mas amava o lado piromaníaca de Bibi: - Tacar fogo era muito divertido

Apesar da personalidade forte da personagem de Bibi, a atriz revela que nunca foi fã de briga, só quando as "vítimas" eram suas irmãs

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução Instagram

Para quem gosta da novela A Força do Querer, uma boa notícia: a trama voltará à grade da Rede Globo a partir desta segunda-feira, dia 21! E em entrevista ao jornal Extra, a atriz Juliana Paes, intérprete da querida personagem Bibi Perigosa, contou que detestava as cenas de briga do folhetim, já que possui uma personalidade bastante diferente na vida real.

- Dava uma baita vontade de rir! Nunca briguei com ninguém, só com minhas irmãs, quando era criança. Nunca entrei nessa do Vou te pegar lá fora. Sempre fui cagona. Eu sou da paz mesmo, sem trocadilhos, divertiu-se, fazendo referência à novela A Dona do Pedaço, onde viveu a protagonista Maria da Paz.

Entretanto, um outro lado de Bibi enfeitiçou a artista: o da loucura.

- Toda vez que eu tinha que fazer cenas de tacar fogo era muito divertido, não vou mentir!, revelou.

Juliana também refletiu sobre os limites de sua personagem.

- De que adianta um querer tão forte se está subordinado a interesse escuso? [...] O querer das personagens sempre foi forte. Não só o do trio de protagonistas, Bibi, Jeiza [Paolla Oliveira] e Ritinha [Isis Valverde], mas o de todas as mulheres.

Ela ainda relembrou a dificuldade que foi gravar a novela em uma comunidade do Rio de Janeiro.

- Diferentemente do que alguns disseram na época, não queríamos glamourizar o crime, mas chegar o mais próximo da realidade. Era sempre difícil empunhar uma arma.

E caso você não tenha reparado, saiba que a partir desta segunda-feira Juliana estará no ar em três novelas ao mesmo tempo: A Força do Querer, Totalmente Demais e Laços de Família, que também estão sendo reprisadas em diferentes horários na TV Globo.

- Eu me senti envaidecida porque das duas uma: ou os projetos que fiz foram muito legais ou realmente não parei de trabalhar. A casa não tem mais produtos em que eu não esteja no elenco. [...] Em Laços de Família, eu só sabia ser eu mesma, mas o ator serve ao personagem até quando é imaturo na profissão. Ritinha precisava ser crua, e minha inexperiência serviu de bandeja.