Entretenimento e Cultura

Pai do cantor Cauan apresenta melhora e deve deixar a UTI

João Luiz Máximo segue respirando com a ajuda de aparelhos, mas com menor quantidade de oxigênio

Foto: Reprodução / Instagram

O pai de Cauan Máximo, João Luiz Máximo, apresentou uma melhora clínica significativa. Em recente boletim médico, divulgado nesta terça-feira (1), o pai do sertanejo apresentou melhora. Ele segue na respiração com aparelhos, mas após avanço, a quantidade de oxigênio no equipamento foi reduzida.

"Os parâmetros ventilatórios dos equipamentos foram diminuídos para verificação de como os pulmões reagiriam e a grata surpresa foi que houve boa reação do organismo", informa o boletim.

Após melhora, João Luiz Máximo deve deixar, em breve, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anis Rassi, em Goiânia.

Em casa, Cauan e a mãe continuam em tratamento com anticoagulantes, exercícios de respiração e fisioterapia. O sertanejo até mostrou a nova rotina da família e também falou sobre a torcida pela cura do pai.

Leia o boletim na íntegra

O pai de Cauan (João Luiz Máximo) teve melhora significativa do ponto de vista clínico e laboratorial. Também teve diminuída a necessidade de oxigenioterapia e os parâmetros ventilatórios dos equipamentos foram diminuídos para verificação de como os pulmões reagiriam e a grata surpresa foi que houve boa reação do organismo.

Ainda depende de oxigenioterapia contínua, mas em menor concentração e menor quantidade de oxigênio.

Em virtude da acentuada melhora, há previsão de alta da UTI para o apartamento em breve.

Cauan Máximo e a mãe, Shirlei Máximo, continuam em tratamento com anticoagulantes para prevenir eventos trombo-embólicos e outros medicamentos e fazendo fisioterapia em casa. Ambos ainda apresentam discreta dispneia (falta de ar) ao caminhar ou falar muito. Shirlei ainda tem tosse em moderada intensidade.

* Com informações do Portal R7

Pontos moeda