Rose Miriam di Matteo apresenta novo documento para tentar provar união estável com Gugu Liberato
O advogado da mãe dos filhos de Gugu revelou um documento escrito pelo apresentador, em inglês, afirmando que ela era sua companheira
Rose Miriam di Matteo tem em mãos um novo documento para tentar comprovar a união estável com o apresentador Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019. No Fantástico, da noite do último domingo, dia 27, o advogado da médica e mãe dos filhos de Gugu revelou a prova: um documento escrito por Gugu, em inglês, afirmando que ela era sua companheira.
"Tenho uma companheira de muitos anos, rose Mirian Souza Di Matteo, que é mãe de nossos três filhos: João, Marina e Sofia (...) Presenteei US$ 555 mil da minha conta para uso pessoal da minha companheira (...) Declaro que o que acima exposto é verdadeiro e correto, tanto quanto é do meu conhecimento, sob pena de perjúrio." diz o documento traduzido.
Durante o processo para o pedido de Green Card - visto de residência permanente nos Estados Unidos - para Rose e os filhos, Gugu fez a declaração às autoridades de imigração americana. O documento, em inglês, comprova a procedência do dinheiro usado para Rose investir a quantia no país e obter o visto. Em 2016, o valor que deveria ser investido no país para conseguir o visto era de 500 mil dólares.
Para a defesa de Rose Miriam, o documento é o Santo Graal para o caso, já que comprovaria a união estável entre os dois. Os advogados da família de Gugu discordam e, segundo o Fantástico, disseram:
São alegações não passam de fanfarronices que visam, exclusivamente, induzir a erro a opinião pública que desconhece o processo. Além disso, o documento é passível de interpretações e traduções distorcidas da realidade, já que a palavra companheira, usada no documento, pode ser interpretada de diversas formas em inglês.
O advogado de Rose ainda afirmou que após apresentar o documento à justiça, irá pedir a anulação do testamento de Gugu, além de ajuizar um pedido de reserva de bens para garantir que parte do testamento não seja gasto antes do resultado do processo de reconhecimento de união estável ou não. A herança de Gugu virou alvo de batalha na justiça depois que foi revelado que o apresentador deixou um testamento dividindo seu dinheiro em 75% para os três filhos e 25% para os sobrinhos. Rose, que não é citada no documento, tenta provar a união estável para ter direito a metade do patrimônio, fato que a família do apresentador contesta.