Entretenimento e Cultura

Tendência “Pocket Party” é o novo jeito de comemorar

Essa tendência é um dos efeitos da covid-19 no universo do entretenimento que promete vir para ficar, ao menos até o ano de 2021

Foto: Divulgação

Depois de seis meses dentro de casa, as famílias encontraram um novo jeito de comemorar datas especiais. Se não dá mais para reunir todos os convidados desejados, o jeito é celebrar apenas com os “de casa” e amigos “mais chegados”. O novo formato de festa ficou conhecido como “Pocket Party” ou festa de bolso, com até 20 pessoas e dentro de casa, mas com tudo que o aniversariante tem direito: decoração, bolo, doces e até churrasco. E sempre respeitando a recomendação de distanciamento de seis pés (2 metros) e o uso de máscara.

Essa tendência é um dos efeitos da covid-19 no universo do entretenimento que promete vir para ficar, ao menos até o ano de 2021. Em razão disso, os empresários já se prepararam para atender a nova demanda. O fundador do delivery de churrasco GrillBox conta que o serviço de entrega, que já era uma realidade forte, disparou nos últimos anos e cresceu absurdamente. Atender o consumidor em casa, aliás, faz parte do “novo normal”, e ele sabe bem disso. Não à toa, o empresário lançou o serviço de churrasqueiro em domicílio.

“A casa das famílias tornou-se o novo “cerimonial” e coube a nós entregar o “buffet”. A partir de agora, além de enviar a box personalizada com a quantidade de carnes e complementos fracionados conforme a necessidade do evento, também vamos proporcionar o serviço de um churrasqueiro que vai até a residência para preparar e assar a carne em uma Churrasqueira Parrilla Profissional, para encontros com o mínimo de 20 convidados”, explica Kaique.

Quem também se adaptou ao mercado de festas e criou um novo serviço é a empresária Samira Pavesi, da Achei Meus Vestido. Idealizadora da marca de aluguel de vestidos, ela decidiu ampliar o atendimento da loja para todo o país e, para isso, se dedicou na construção de um site com mais facilidade de navegação para as clientes, que podem utilizar a ferramenta para um passeio virtual por todo acervo. Além disso, ela também ampliou a logística para entregar as peças escolhidas em novas regiões com segurança e agilidade.

“Resolvemos aprimorar o nosso serviço, pensando também nesta expansão do mercado digital. Confiamos que, em breve, as coisas irão se normalizar, mas temos que nos adaptar ao momento atual e atender o consumidor com variedade e comodidade, apresentando, inclusive, opções de vestidos voltados para encontros menores com poucas pessoas”, conta. A marca apresenta como um diferencial a realização do ajuste personalizado, mesmo para os alugueis online. O serviço já era feito na loja física e, agora, foi implantado no digital.

Samira Pavesi aponta que durante uma pesquisa de mercado realizada com suas clientes, a dificuldade em experimentar as peças era o fator que mais impedia a adesão ao formato online. “Além de fazer ajuste em alça e bainha, damos a possibilidade de ser feita uma alteração no decote ou apertar o vestido na cintura, por exemplo. Isso ficou mais fácil com o novo site, já que preparamos várias instruções, orientando sobre as medições e até vídeo com um tutorial explicando como a própria pessoa pode verificar as suas medidas”, finaliza.


Pontos moeda