PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

A Fazenda 13: veja ponto a ponto da estreia do reality com Galisteu

Confinamento da Record começa nesta terça-feira (14) com promessa de tretas, 21 participantes e capixaba expert em reality no elenco

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Record TV/Reprodução

Está oficialmente aberta a temporada de fogo no feno de 2021! A Fazenda 13 estreou na noite desta terça-feira (14) na TV Vitória/Record TV e promete mais tretas do que nunca. 

Sob o comando de Adriane Galisteu, o reality reúne nomes que vão de Solange Gomes, confirmada nesta tarde, até Tati Quebra Barraco, MC Gui e Nego do Borel, dois dos que podem acarretar confusão logo no início do confinamento. 

Um dos diferenciais desta edição é a votação ao vivo durante a estreia que vai determinar, pela primeira vez, a participação do 21º peão. O chamado Paiol conta com quatro influenciadores que vão competir, na internet, por votos para entrarem, de fato, no confinamento. Sthe Matos, Mah Tavares, MC Krawk e Allison Jordan estão na berlinda. 

Também um dos destaques da edição, o Espírito Santo terá um representante no programa: o capixaba Arcrebiano. Depois do BBB 20 e do No Limite, na Globo, o coach de crossfit de Vila Velha decidiu participar do novo desafio. Em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy, a mãe do peão, Ana Araújo, a Arcrebimãe, detalhou que vai focar as orações para a vitória do filho. 

"Ele é merecedor e tem tudo para chegar à final. E participar de três realities não é para qualquer um", avaliou ela. 

NEGO DO BOREL É O 1º

O programa começou exibindo a chegada de Nego do Borel à sede. A segunda a surgir foi Valentina Francavilla, assistente de palco do Ratinho. E em seguida os outros peões foram entrando. Todos se concentraram na casa de A Fazenda e começaram a interagir.

Como esperado, Tati Quebra Barraco causou logo na entrada. A peoa usou um look de couro preto com correntes e chapéu de fazendeira. E cumprimentou um por um assim que entrou na sede. 

GALISTEU ALFINETA GLOBO

Logo depois, na primeira chamada da apresentação ao vivo do programa, Galisteu aproveitou seu frescor no comando da atração para dar aquela alfinetada na Globo, que no mesmo horário exibe The Masked Singer com Ivete Sangalo. A loira brincou: "Aqui não tem peoa mascarada". 

DRESS CODE EM DIA! 

Outro look que chamou a atenção pelo cuidado em estar de acordo com a temática do reality foi o de Aline Mineiro. A ex-panicat escolheu um modelito com franjas nos braços e com direito a estampa de vaca.

SEM MÁSCARA

Arcrebiano, o representante do Espírito Santo, declarou logo que entrou: "Gratidão. Eu vim mostrar realmente quem é o Bil". 

PEÕES REFLETEM PASSADO

Logo depois quem chegou à sede foi MC Gui, um dos grandes nomes da edição que promete barraco pelo histórico fora do confinamento. "Tive deslizes, mas tive muitos mais acertos e por isso é que estou na Fazenda", avaliou o funkeiro durante sua entrada. 

Em uma conversa que os peões tiveram na sala da sede, Arcrebiano voltou a falar sobre juízo de valor sobre os colegas de confinamento, mas deixou claro: "Se for para julgar, vou julgar aqui dentro. Não pelo que eu vi lá fora". 

1ª DINÂMICA

Em seguida, os confinados tiveram o primeiro momento de relax de A Fazenda 13 com petiscos e bebidas. Todos aproveitaram para formar seus grupos e chegaram, até, a já discutir sobre possíveis estratégias que vão adotar ao longo do programa, que vai até dezembro. 

Depois da bonança, os confinados tiveram que se separar em trios para, em uma dinâmica de espécie de votação entre eles, definirem quem dorme na sede e quem dorme na baia. Quem fica na baia já está automaticamente eliminado da primeira prova do fazendeiro. 

TRETA?

À medida que os peões eram votados e acabavam caindo na baia, os votos de cada um já viraram motivo para discussões. MC Gui chegou a reclamar de uma colega, que, segundo ele, o encarou quando viu que ele havia votado nela para ficar fora da sede. 

"As pessoas vão querer me botar para fora", desabafou Dayane Mello, uma das eleitas para a baia. 

Galisteu exibiu ainda o fazendão em outra chamada ao vivo. O local é sede das provas que elegem os fazendeiros do programa - os líderes de cada semana. A primeira prova do fazendeiro acontece nesta quarta-feira (15). 

Depois da primeira noite do confinamento e de acordarem, os peões voltaram a discutir sobre as escolhas dos participantes sobre os primeiros ocupantes da baia, mas nada que gerasse grande intriga. A peoa que mais encrencou foi a própria Dayane, que foi tirar até satisfação com Rico Melquiades sobre o porquê de ele ter votado nela para ficar fora da sede. 

AO VIVO!

A apresentadora falou com os peões pela primeira vez exatamente às 23h43. E começou: "Acorda, meu povo". A loira foi recebida com aplausos e gritos dos peoes, que ficaram animados com a aparição de Galisteu. 

Ela questionou Nego do Borel sobre como é dormir na baia. "Fiquei pensando como era na baia. Para mim está sendo incrível. É uma sensação que não tem como explicar. Estou amando", respondeu ele.

PAIOL TIK TOK 

A votação do Paiol foi aberta por volta das 23h55, mesmo horário em que Galisteu conversou ao vivo com Sthe Matos, Mah Tavares, MC Krawk e Allison Jordan, que estão brigando pela 21ª vaga de A Fazenda

As votações serão encerradas ao vivo no programa de sexta-feira (17) e o escolhido vai entrar na sede durante a festa, que já vai estar rolando.  

O programa acabou à 00h08. 


Pontos moeda