PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Adriane Galisteu é a única "nova Hebe Camargo" possível no Brasil

Opinião da Coluna Pedro Permuy: sucesso na estreia de A Fazenda 13, na RecordTV, apresentadora brilhou com cuidado estético e carisma. Como Hebe, Galisteu encanta pelo respeito ao público sem virar caricatura

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Record TV/Reprodução
A apresentadora Adriane Galisteu na estreia de A Fazenda 13, na Record, ao vivo na noite de terça-feira (14)

O brasileiro não é lá muito acostumado a reparar no cuidado estético que se apresenta na TV aberta. No cuidado e no descuidado, claro. Isso explica, por exemplo, algumas atrações que não passam no crivo dos analistas e especialistas serem sucesso de público e audiência - e está tudo bem. 

Mas fato é que todo mundo sabe perceber quando uma apresentadora tem respeito e carinho pelo público, cuidando do que vai apresentar no ar do discurso ao penteado. E Hebe Camargo sabia disso como ninguém. 

Ícone internacional da televisão brasileira, a "estrela do Brasil", como ficou sendo chamada pelo seu recente filme biográfico, "Hebe" (2019), a apresentadora que morreu em 2012 vítima de um câncer aos 83 anos de idade fazia sucesso com um verdadeiro desfile de modelitos que fazia em seus programas. A seleção de joias, penteados e maquiagens já era outro show à parte. E os discursos sociais que abordava também eram apontados, quase sempre, como na medida certa. 

Com Adriane Galisteu na noite desta terça-feira (14), na estreia de A Fazenda 13, na Record, não foi diferente. A loira deu show ao vivo e a audiência respondeu bem: ela colocou o programa em segundo lugar no Ibope. 

É por isso que ela é, atualmente, a única apresentadora no Brasil que tem potencial de ser "a nova Hebe Camargo" sem ficar caricata. 

Galisteu brilhou à frente do reality que confinou de Tati Quebra Barraco a Liziane Gutierrez, passando já por tretas precoces de Dayane Mello com MC Gui na noite desta terça (14), além de apresentar Nego do Borel sob outro aspecto, que, aliás, fugiu de qualquer polêmica pelo menos no primeiro dia de programa. 

A internet confirma: 

Os elogios em torno da performance da loira uniram observações que dão conta da beleza estética e primor técnico e, com certeza, foi motivo de comemoração no pós-programa. 

Galisteu chegou a receber um recado de Marcos Mion minutos antes de estrear, pelo Twitter, em que o ex-apresentador do reality a desejava sorte. Ele lembrou da relação da apresentadora com o programa e elogiou o potencial da loira. 

Ela agradeceu: 

E deve continuar assim até dezembro, quando termina A Fazenda 13. Em poucas horas, Galisteu recebeu milhares de mensagens em que os espectadores do programa a elogiam no comando do reality e, nas redes sociais, vem agradecendo a maioria deles com recados de gratidão e agradecimento. 

Pontos moeda