PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus farão apresentação no ES em dezembro

Cerca de 350 figurinos serão feitos para O Quebra Nozes Capixaba, que terá sessões nos dias 18 e 19 de dezembro sob o comando da bailarina capixaba Liviane Pimenta

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @carlinhosdejesus

Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus vão se apresentar na abertura e fechamento de O Quebra Nozes Capixaba nos dias 18 e 19 de dezembro. A dupla vai dançar com Liviane Pimenta, professora de dança do Espírito Santo que já ocupou os palcos até na Disney com alguns de seus alunos.

Na montagem, alguns elementos capixabas serão exaltados no espetáculo de dança, como, por exemplo, as paneleiras. Um dos grupos vai representar a panela de barro, típico do Espírito Santo para a moqueca capixaba. 

Também serão representadas casacas em outro número e alguns municípios do Estado que são tradicionais da cultura pomerana. 

Ao todo, cerca de 350 figurinos serão confeccionados para a apresentação e todos serão feitos em ateliê especializado de São Paulo. A figurinista Andrea Delgado vai assinar as super produções.

Andrea já produziu figurinos para concursos e apresentações do mundo todo, como o Prix de Lausanne, na Suíça, o Moscow Ballet Competition, da Rússia, e o YAGP, nos Estados Unidos. Ela esteve no Espírito Santo entre os últimos dias 16 e 20 para tirar as medidas dos bailarinos que estão no Quebra Nozes.

Neste domingo (26), Liviane e Andrea também fizeram live no Instagram para entregar detalhes de como serão os figurinos e a importância da roupa para o bailarino na hora da apresentação. 


Pontos moeda