Entretenimento e Cultura

Avião de Almir Sater é roubado durante arrastão em aeroporto de Mato Grosso do Sul

Três aeronaves foram levadas pela quadrilha. Elas estavam no aeroporto de Aquidauana. Uma delas pertence ao cantor e é avaliada em aproximadamente R$650 mil

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução R7

De acordo com a polícia, ao menos 15 homens participaram de uma ação de roubo de aviões que durou 30 minutos no Mato Grosso do Sul.

Três aeronaves foram levadas pela quadrilha na madrugada desta segunda-feira (6), no aeroporto de Aquidauana, sendo uma delas pertencente ao cantor e avaliada em aproximadamente R$650 mil.

As autoridades acreditam que os integrantes sejam do interior de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, e podem ter fugido para a Bolívia.

De acordo com a polícia, os suspeitos entraram pelos fundos do aeroporto, renderam o vigia, o obrigaram a fazer o abastecimento de aviões de pequeno porte, o amarraram e fugiram logo em seguida.

O bando tentou levar cinco aviões, mas só conseguiu fugir com três

Os suspeitos tentaram levar cinco aviões, mas só conseguiram fugir com três. 

Segundo o registro policial, foram levados um avião Bonanza Modelo V35B (matrícula PT-ING) e dois Cessna Modelo 182 (matrículas PT-KDI e PT-DST).

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) está investigando o caso e saiu de Campo Grande para fazer perícia. 

Durante a madrugada, o órgão esteve em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para verificar se os radares instalados nas fronteiras registraram os voos das aeronaves furtadas, por se tratar de um trajeto clandestino.

Com informações do Portal R7 Notícias

Pontos moeda