Entretenimento e Cultura

Capixaba lança aplicativo gratuito com dicas de pontos turísticos para curtir no ES

Aplicativo indica mais de 100 localidades que estão próximas do usuário. Tudo isso de acordo com o gosto da pessoa

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Fernando Gregório
O 'vibes' te ajuda a encontrar lugares para curtir no Espírito Santo

Com o intuito de ajudar as pessoas na missão de encontrar pontos turísticos para curtir no Espírito Santo, um capixaba lançou um aplicativo com dicas de mais de 100 lugares para aproveitar muito no estado. 

>> Páginas capixabas divulgam lugares incríveis para visitar no Espírito Santo

Fernando Gregório tem 33 anos e é natural de Aracruz, mas mora em Vitória há 7 anos. Apaixonado pelo Espírito Santo, ele pensou em dar um empurrãozinho e ajudar as pessoas na escolha de lugares para relaxar. 

"O Espírito Santo é um estado maravilhoso, com muitas diversidades culturais, gastronomia, natureza e clima propício para diversão! Você pode começar o dia curtindo o friozinho das montanhas capixabas e terminar na praia, e tudo isso em 1 hora". 

Quando percebeu que muitos capixabas não conhecem lugares incríveis do estado, Gregório resolveu criar uma plataforma que pudesse indicar tanto locais gratuitos quanto pagos para visitar. 

"O 'vibes' entende quem você é e o que gosta. A partir daí ele começa a sugerir o que tem para fazer de acordo com o seu gosto! O aplicativo foi lançado em 2019 e o principal objetivo é fazer com que as pessoas curtam não só nos fins de semana, mas que tenham opções para aproveitar em qualquer dia". 

A ideia de criar um aplicativo com dicas de lazer e turismo surgiu da necessidade de não saber o que fazer num fim de semana. 

"Era um domingo de sol, o céu estava azul e o dia lindo! Eu e minha esposa estávamos assistindo filme por não saber o que tinha para fazer. Aí pensei: 'Não faz sentido. Estamos aqui dentro de casa assistindo filme repetido por não ter nada mais nada de interessante para fazer?'".

Dizem que grandes ideias surgem do nada, e com o capixaba não foi diferente.

"Vitória é linda e uma das melhores capitais litorâneas para se viver, segundo a ONU. E quando me peguei em casa num dia lindo como aquele surgiu a ideia de cria um aplicativo que desse um norte para as pessoas, assim como eu com certeza precisava naquele momento". 

COMO O 'VIBES' FUNCIONA
Foto: Divulgação/ Fernando Gregório
O 'vibes' é gratuito e te ajuda a escolher um destino para aproveitar o dia

Ao acessar o aplicativo, o usuário escolhe o estilo de local que quer visitar e através de um algoritmo, ele indica o que tem para fazer de acordo com a proximidade, preço médio por pessoa, formas de pagamento e programação do dia. 

Além disso, o 'vibes' também deixa visível a avaliação das pessoas que já foram naquele local.

"O ES é cheio de surpresas e lugares escondidos! As pessoas devem aproveitar cada canto incrível do estado e quando começarem a conhecer, vão viver dias mais felizes..."

Além disso, é possível convidar os amigos, traçar rota para o local e até chamar um transporte por aplicativo. 

O 'vibes' também descobre o que está rolando próximo ao usuário. Ele filtra sobre o que as pessoas estão falando de points badalados ou de lugares propícios para aproveitar muito.

E se você pensa que só os capixabas usam o app está enganado! Além de usuários do Espírito Santo, ele tem gente de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, Salvador e Brasília cadastrados.

Nesta terça-feira (27) é comemorado o Dia do Turismo, e nada melhor do que celebrar a data aproveitando o que temos de lindo no Espírito Santo não é mesmo?!

O 'vibes' está disponível na App Store e Google Play


Pontos moeda