PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Conheça Ana Landim, a "mãe coruja" que virou fenômeno do YouTube

Depois de aparecer no canal das filhas na plataforma de vídeo, Ana conquistou mais de 700 mil inscritos no YouTube

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @analandim__

Ana Landim começou a fazer sucesso na internet quando aparecia de vez em quando nos vídeos das filhas, Poliana Landim e Fabiana Landim, no YouTube. Os fãs das jovens pediram tanto que a "mãe coruja" decidiu criar um canal próprio e, pasme: ela conquistou mais de 700 mil inscritos na plataforma de vídeo desde março de 2017.

Inicialmente, Ana aderiu à rede social de vídeos como uma forma de agradar as filhas, mas tomou gosto pela produção das gravações aos poucos e hoje é incentivada pelas garotas a criar o próprio conteúdo.

“Minha intenção era incentivá-las com o canal, mas, depois de um tempo, o jogo virou. Elas e toda a minha família me estimularam a entrar no YouTube com o meu próprio canal”, conta Ana.

E continua: "Acabei fazendo como forma de agradar todo mundo. Nunca imaginaria que o canal fosse crescer tanto assim”.

Ana decidiu por compartilhar na web o dia a dia verdadeiro de sua rotina. E em 2018, quando a família se mudou para a Flórida, nos Estados Unidos, é que a mãe teve o maior boom de seguidores.

“Os meus inscritos gostam de ver a minha vida aqui nos Estados Unidos. Tudo o que é um pouco diferente do Brasil chama a atenção deles. Na verdade, eu também fico abismada com os lugares e o comportamento dos americanos”, justifica.

Neste ano, Ana chegou a ser indicada a um prêmio de influenciadores na categoria "Família". E celebra as conquistas: "Tudo foi muito mais longe do que eu previa. Valeu muito a pena ter dado ouvidos às minhas filhas".


Pontos moeda