PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Homens perdem a vergonha e fazem de botox a implante no ES

Tema do Fala Espírito Santo, da TV Vitória/Record TV, da última quinta-feira (23) abordou o assunto com cirurgião plástico e psicóloga. No Estado, corrida aos consultórios aumenta autoestima e até melhora oportunidade de emprego

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @ptgustavo
O personal trainer Gustavo Matos revelou que faz botox, clareamento dental e, claro, pega pesado nos treinos para manter o corpão sarado

Que os homens estão se cuidando mais não é novidade para ninguém. E no Espírito Santo a corrida dos capixabas aos consultórios de estética vem sendo para aplicações de botox, implante capilar, clareamento dental e, claro, sem deixar de lado salão de beleza e barbearia para finalizar o visual com cabelo e barba.

O assunto foi tema do Fala Espírito Santo, da TV Vitória/Record TV, da última quinta-feira (23), que revelou que vaidade masculina eleva não só a autoestima, mas também dá até melhores oportunidades de trabalho.

“A vaidade masculina fez o mercado da beleza cresça. Esse novo homem, desse momento atual, tem quebrado os conceitos de que ser vaidoso é só para mulher e, com isso, eles se sentem mais confiantes, mais bem resolvidos e ganham até promoções no trabalho”, revelou a psicóloga Gisélia Freitas.

No programa, apresentado pela jornalista Roberta Salgueiro, o cirurgião plástico Felipe Canal também ponderou: “Antigamente existia um tabu com plástica, que homem não podia operar. Mas isso vem mudando muito e os homens estão, sim, se cuidando e querendo cada vez mais fazer procedimentos para melhorar a aparência. Na parte de implante estão surgindo técnicas novas, com resultados melhores, então acaba sendo cada vez mais buscado”.

O médico também confidenciou que, pelos resultados estarem cada vez mais naturais, o estímulo dos pacientes é maior. E conclui: “É isso o que atrai, todo dia, mais homens para o centro cirúrgico”.

“NÃO SOU REFÉM DA ESTÉTICA. FAÇO COMO ALGO NATURAL”

O personal trainer Gustavo Matos admitiu que se submete a vários procedimentos estéticos e disse que trata os protocolos de forma natural, sem ser refém da vaidade. “Não preciso assumir que faço alguma coisa, mas me cuido, sim. Tomo conta da alimentação, treino, faço botox, tenho cuidado com o corte de cabelo e barba, faço clareamento, massagem… E vou me cuidando”, falou.

E continuou: “Todo mundo quer se sentir bem. Eu falo muito sobre isso. Quando monto um treino para alguém, a gente gera um reflexo da história da pessoa, o quanto ela vai se sentir bem. Essa pessoa vai ser melhor mãe, esposa, irmã… Então esses cuidados meus também refletem nisso tudo. Tenho certeza que sou melhor marido também (risos)”.

“Isso tudo impacta na nossa vitrine, que é a gente, que é a nossa rede social, que é a nossa imagem. Faço tudo como se fosse algo natural”, terminou. 


Pontos moeda