Entretenimento e Cultura

Morre de covid Flávio Barone, pioneiro do mercado cervejeiro do ES

Flávio Barone estava internado em Tubarão, Santa Catarina. A morte foi confirmada na tarde desta quinta-feira (02)

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Crédito Sérgio Rangel
Barone foi referência do mercado cervejeiro no estado

Morreu nesta quinta-feira (02), Flávio Roberto Barone, vítima do coronavírus. Barone foi pioneiro no mercado cervejeiro do Espírito Santo e referência no estado. 

De acordo com informações publicadas pelo Portal de Ribeirão Preto, Barone estava internado em Tubarão, Santa Catarina, onde faleceu nesta madrugada por complicações causadas pela covid-19.

Barone era formado em engenharia cervejeira pela Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, e especialista em fermentação. Além disso, era um dos fundadores do Museu da Cerveja de Ribeirão Preto.

A equipe lamentou a morte do empreendedor: 

"Suas contribuições para o planejamento e concepção do futuro museu da cerveja foram fundamentais e compõem um importante legado para o projeto. Barone foi um incentivador e entusiasta do Museu e, em respeito à sua memória, a equipe de diretores e voluntários segue ainda mais empenhada na concretização do projeto de resgate e organização da memória cervejeira de Ribeirão Preto."

Barone também era sócio proprietário do Chope do Mestre. A página oficial postou sobre o falecimento e informou que todos os quiosques estarão fechados.

Foto: Facebook Chope do Mestre

Em 2019, Barone falou com orgulho sobre o Espírito Santo

“No Espírito Santo foram abertas 23 novas cervejarias em 2018. Esses números mostram que apesar do brasileiro ser um bebedor de Pilsen, cada vez mais ele tem se aberto para experimentar novos sabores. E quando a cerveja é boa e o cervejeiro é ´picado´ pela cerveja artesanal, ele não quer saber de outra bebida!”

Único mestre-cervejeiro no Estado formado na Alemanha, Barone encerrou o ano de 2019 comemorando os 10 anos de aniversário da tradicional Casa do Cervejeiro, loja especializada em cervejas e chopes especiais e primeira do Espírito Santo, inaugurando uma Pop Up Store na Praia do Canto, em Vitória.



Pontos moeda