Entretenimento e Cultura

Show online com artistas capixabas marca 15º Festival Sérgio Sampaio

Apresentação será exibida nesta quinta-feira (16), às 19 horas

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem Folha Vitória
Nomes da musica capixaba fazem parte do show

Um show gravado com feras da música capixaba será exibido nesta quinta-feira (16), às 19 horas. A apresentação é em comemoração aos 15 anos do Festival Sérgio Sampaio.

Gravado no palco do Teatro Glória, no Centro Cultural Sesc Glória, a estreia acontece nos canais do festival e do Clube Capixaba do Vinil no YouTube, na página do Sesc Glória no Facebook e na TVE Espírito Santo.

Duo Zebedeu (Fábio do Carmo e Júlio Santos) foi unido a um quarteto de intérpretes: André Prando, Caju, Dan Abranches e Julia Nali. Assim, a obra do Velho bandido será visitada em diversos momentos do processo evolutivo por jovens capixabas, desenhando um retrato histórico do “poeta do riso e da dor”.

Além desse time de peso, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo também participa do especial. Com todos os integrantes e sob a direção do maestro Helder Trefzger, esse time já abrilhantou a 12ª edição do Festival Sérgio Sampaio em 2018, durante um noite  histórica!

Agora, a orquestra capixaba volta com um pequeno grupo, mas de alto nível, para abrilhantar ainda mais o festival e homenagear Hélio Sampaio, ou Helinho, como era conhecido. O irmão de Sérgio Sampaio faleceu recentemente. Ele era um apoiador e amigo do festival.

Ainda com uma programação pra lá de especial, o público vai ouvir uma “canja” de Zeca Baleiro.

Calendário musical brasileiro

O objetivo central do festival, desde a primeira edição, é o de resgatar e divulgar a obra deste grande cantor e compositor capixaba. 

A 15ª edição do festival, aliada à abrangência da história e da criação musical de Sérgio Sampaio, confere ao Espírito Santo a possibilidade de realizar um evento de repercussão nacional, inserindo o estado no calendário cultural do Brasil. 

Um dos principais desafios ao pensar em formato e curadoria foi garantir a não interrupção do tradicional festival e, ao mesmo tempo, estar sensível ao contexto delicado do momento que o mundo inteiro vive: a pandemia. 

Durante o show online, o público poderá participar da rede nacional de combate à fome e desperdício de alimentos do Programa Mesa Brasil Sesc para redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. 

A contribuição poderá ser feita através de um QRCode que ficará disponível na tela durante a apresentação. 

15º Festival Sérgio Sampaio - Especial Velho Bandido

>> Quando: 16 set 2021

>> Horário: das 19h às 20h30

>> Onde: no YouTube nos canais do Festival Sérgio Sampaio e do Clube Capixaba do Vinil, na página do Sesc Glória no Facebook e TVE ES.

O 15º Festival Sérgio Sampaio é uma realização do Clube Capixaba do Vinil e do Centro Cultural Sesc-Glória, com produção da FiNA, co-produção da TV Educativa –ES, e conta com o apoio da MP publicidade, Chroma Audiovisual, da Oses e da Secretaria de Cultura do Espírito Santo – Secult-ES.

Pontos moeda