PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Escola de balé que tem rainha Elizabeth II como patrona abre em Vitória

Unidade de luxo da escola de Liviane Pimenta funciona de 10h às 22h no Shopping Vitória. Método ensinado é certificado pela Royal Academy, de Londres, e tem selo da rainha que morreu aos 96 anos de idade, mas deixa sucessora para projeto

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Arthur Louzada

De uns anos para cá, até morrer aos 96 anos de idade, a rainha Elizabeth II apadrinhou um projeto de balé internacional que envolvia unidades no Brasil. Dentre elas, a escola de Liviane Pimenta, que tem sede na Capital e acaba de inaugurar mais um braço da versão prime no Shopping Vitória. 

LEIA TAMBÉM: Modelo do ES desfila para marcas de luxo na fashion week de Milão

A escola da empresária radicada no Espírito Santo possui certificação da Royal Academy Of Dance, de Londres, na Inglaterra, que era endossado pela monarca mãe de rei Charles III. Agora, ao que parece, a rainha consorte, Camilla Parker, é que deve seguir com os trabalhos. 

LEIA TAMBÉM: Rainha Elizabeth II: foto inédita revela interior do túmulo, em Windsor

Em resumo, a figura real aporta - além de credibilidade - partes de patrocínios que permitem que instrutores e professores do mundo todo "circulem" entre as escolas que possuem o convênio para realizar provas, testes e certificar sobre o ensino que é dado. 

LEIA TAMBÉM: 1ª capixaba Miss Brasil, Débora Lyra se casa com cantor sertanejo Gabriel Gava. Veja fotos!

Das 10h às 22h a escola funcionará no mall da Enseada do Suá. Na última semana o espaço inaugurou, oficialmente, e contou com a presença de personalidades do meio artístico do Estado, empresários, apoiadores e alunos de Liviane. 

LEIA TAMBÉM: Marcus Buaiz posa com a irmã Eduarda Buaiz e se declara por novidade na empresa: "Orgulho"

Foto: Arthur Louzada
Liviane Pimenta e o marido, Sérgio
Foto: Arthur Louzada

COM A PALAVRA, A ROYAL ACADEMY

Após esta publicação, a assessoria de comunicação da Royal Academy of Dance entrou em contato com este colunista para retificar que: a referida escola de balé não tem a rainha Elizabeth II como patrona, senão a Royal Academy of Dance, de Londres, responsável pela metodologia à que Liviane Pimenta é registrada; e que a rainha não apadrinhou nenhum projeto com escolas do Brasil e a circulação de profissionais acontece somente por meio de quatro tutoras e sete examinadoras selecionadas pela instituição no País. 

(A atualização com as informações repassadas pela instituição foi feita às 23h16 do dia 05/10/2022). 

Pontos moeda