PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Rainha Elizabeth II deixa fortuna de bilhões para herdeiros

A monarca que ficou 70 anos no poder e morreu aos 96 nesta quinta (8) em seu castelo preferido também enriqueceu os cofres da Inglaterra em mais de 28 bilhões de dólares

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @theroyalfamily

A rainha Elizabeth II se despediu do mundo nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. Mas seu legado, além de eterno, compreende uma fortuna bem rechonchuda que, agora, será distribuída entre os herdeiros. 

Segundo a Forbes, a monarca que ficou por 70 anos no poder acumulou algo próximo de 400 milhões de libras ao longo da vida em rendimentos pessoais, o que equivale a algo em torno de R$ 2,2 bilhões. 

LEIA TAMBÉM: Preferidas da rainha: Elizabeth II usava joias com pedras preciosas do ES. Veja fotos!

O dinheiro está dividido entre investimentos, joias, castelos e outras propriedades. 

No mesmo período em que ficou no poder, Elizabeth II também enriqueceu o governo britânico. Ao longo das sete décadas, ela acumulou cerca de 28 bilhões de dólares para a coroa, quase R$ 150 bilhões. 

LEIA TAMBÉM: Após "presente de Deus", Deive Leonardo se apresenta no ES: "Vivendo milagres"

Uma das principais fontes de renda pessoal da rainha, assim como será, agora, para os sucessores, é o pagamento do Sovereing Grant. Trata-se de um imposto que os cidadãos pagam que é repassado para a família real. Entre 2020 e 2021, a taxa rendeu mais de meio milhão de reais para Elizabeth II. 

LEIA TAMBÉM: Empresário do ES surge em festa de luxo na mansão de Gusttavo Lima

A maior fatia de todo o rico dinheiro da monarca ficará com o filho Charles, que sairá na frente dos irmãos Andrew, Anne e Edward, já que, ao assumir o posto de rei (como Charles III) ele passará a deter todas as joias e obras de arte da monarquia. 

Pontos moeda