PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Elimina celulite! Preenchimento de bumbum vira febre no ES. Entenda

Feito com injeções de polimetilmetacrilato, o PMMA, o procedimento é definitivo e promete dar volume, firmar a pele e estimular o colágeno da área tratada

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @uniquecentromedico

Depois da facial tomar conta dos consultórios médicos, é a harmonização corporal que é a bola da vez entre os tops da estética do Brasil e do mundo. No Espírito Santo, não é diferente, só que com um detalhe: o bumbum é o local que concentra o maior foco dos tratamentos, além dos tratamentos da celulite. 

O preenchimento do bumbum com um produto definitivo virou verdadeira febre entre homens e mulheres capixabas. 

"Podemos realizar essa técnica específica não só nos glúteos, mas também nas coxas, panturrilhas, bíceps, deltoide, trapézio e peitoral (masculino). Com o preenchimento, conseguimos um aumento do volume da área com melhora da forma do músculo, mais firmeza e aumento da qualidade da pele. E o que é melhor é que é definitivo, é para a vida toda", destaca a dermatologista Patrícia Friço, em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy, que não dorme no ponto. 

LEIA TAMBÉM: Tretas, risos e choro! A Fazenda 14: Rico revela segredo: "Amigo da Deolane"

Ela e Thanguy Friço, também do Centro Médico Unique, se tornaram referência nos tratamentos estéticos contemporâneos com o polimetilmetacrilato, o PMMA, que está em sua quarta geração desde que foi criado no mundo médico. 

Foto: Cloves Louzada
Patrícia Friço e Thanguy Friço

"O produto já está nessa quarta geração e sofreu modificações ao longo dos anos, o que o fez ser um produto, hoje, superseguro e biocompatível com o organismo, o que significa que não irá causar nenhum tipo de alergia, rejeição ou complicação, desde que utilizado da forma correta por profissionais habilitados", lembra a doutora da beleza. 

Na prática, o paciente passa por uma avaliação clínica que dá o diagnóstico do que precisa ser tratado - seja da flacidez à depressão lateral do bumbum ou celulite. Em seguida é feito um plano de aplicação do PMMA, que compreende desde injeções mais superficiais (como as que são feitas para eliminar as celulites) até intramusculares, quando a intenção é estimular colágeno e proporcionar firmeza à pele. 

"O maior sucesso é com os bumbuns mesmo, pois conseguimos projetos os glúteos, arredondar, tratar as celulites, preencher as depressões laterais e deixar a pele da região muito mais bonita e firme", destaca Patrícia. 

LEIA TAMBÉM: Caso Klara Castanho: Leo Dias e Antonia Fontenelle serão presos?

O preenchimento com o PMMA vem ganhando ainda mais fama no País pela recuperação rápida e resultado imediato que apresenta. "É um procedimento que as mulheres amam pelo estímulo de colágeno intenso que o produto provoca dentro da musculatura glútea, além de realçar muito a beleza do bumbum", conclui a especialista.

LEIA TAMBÉM: Preferidas da rainha: Elizabeth II usava joias com pedras preciosas do ES. Veja fotos!


Pontos moeda