• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

“Chiquititas” chegará ao fim como a novela mais longa da TV brasileira desde “Redenção”

Entretenimento

“Chiquititas” chegará ao fim como a novela mais longa da TV brasileira desde “Redenção”

A novelinha infantil do SBT pode conseguir um marco histórico por ser a segunda mais longa da TV. Produções como "Malhação" e "caminhos do Coração" não entram na lista

Elenco da nova versão d "Chiquititas" Foto: Divulgação

Se não for esticada novamente, "Chiquititas" deve chegar ao fim como a novela mais longa da TV brasileira - sem que tenha havido troca de elenco - desde "Redenção".

Com gravações previstas para acontecer até janeiro, a novelinha infantil escrita por Iris Abravanel deve ser encerrada com 522 capítulos, 74 a menos que a detentora do título "Redenção", levada ao ar nos anos 60 pela TV Exlcesior, que foi esticada para 596 episódios.

Produções como "Malhação", "Caminhos do Coração" e até mesmo a versão anterior de "Chiquititas", se somadas, teriam mais capítulos. No entanto, estes casos os folhetins funcionam em forma de temporadas, com troca regular de atores, tramas e personagens – então não conta.

Resta saber se o SBT vai pensar em esticar a novela infantil mais uma vez para bater o recorde - ou se o público não cansará e seguirá fiel até o encerramento. Oficialmente, o folhetim termina em julho, após dois anos no ar.

As informações são do portal Mundo da TV.