• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cia Corpos Nômades traz novidades da Dança em SP

Entretenimento

Cia Corpos Nômades traz novidades da Dança em SP

São Paulo - Pelo sétimo ano consecutivo, a Cia Corpos Nômades realiza a Mostra Lugar Nômade de Dança na sua sede, o Espaço Cênico O Lugar, inaugurado em 2007 na Rua Augusta, em São Paulo. Como de praxe, serão dois finais de semana, de sexta a domingo, começando nesta quinta-feira, 30, e se encerrando no dia 2 de novembro.

A continuidade desta iniciativa é louvável sobretudo por se consolidar como um projeto de perfil único. Além da programação regular, esta Mostra agrega uma boa produção universitária (M.U.D.A.N.Ç.A - Mostra Universitária de Dança); os jovens que estão entrando na carreira (Sessão Meia-Noite Olho Neles); conversas sobre procedimentos artísticos e estratégias políticas para as artes (Lugar de Reflexão -Tea Time) e um programa de residência coreográfica (Lugarização). Trata-se de um projeto de tal relevância que, em 2010, ganhou o Prêmio APCA como Modelo de Espaço de Difusão da Dança.

Pela primeira vez, a companhia da casa, a Corpos Nômades, fundada e dirigida por João Andreazzi, participa. No próximo final de semana, dançará Espectros de Shakespeare - Do Outro Lado do Vento, dividindo o palco com a Cia. Artesãos do Corpo (Sobre o Começo ou Fim) e com o Núcleo de Pesquisas Mercearia de Ideias (Nossos Sapatos).

O programa de estreia é composto por Platô (com Cláudia Palma e Armando Aurich), Roda de Pólvora (com a Cia de Dança Cláudia de Souza) e Voyeur (com a Divinadança). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.