– O pesquisador e crítico musical Zuza Homem de Mello recolhe desta vez de seu baú uma coleção de vídeos de jazz para estruturar uma série de aulas na Casa do Saber. Seguindo uma ordem cronológica, Zuza sugere um passeio pela história do jazz comentando imagens raras, pouco vistas de gravações em estúdio ou espetáculos. Zuza, que viveu em Nova York nos dourados anos 50, conta suas histórias enquanto exibe, na primeira sessão, cenas de Louis Armstrong, Art Tatum, Coleman Hawkins, Tommy e Jimmy Dorsey e Gene Krupa. Terça, dia 14, das 20h às 22h, na Casa do Saber (Rua Dr. Mario Ferraz, 414. Tel. 3707 8900). Preço: R$ 145 mais duas parcelas de R$ 145.
Entretenimento e Cultura
O jazz em som e imagem, por Zuza H. de Mello
Mais notícias
Mais artigos
Obituário
Morre Lindomar Castilho, voz de "Você É Doida Demais", aos 85 anos
Lindomar, fez sucesso no Brasil entre os anos 1970 e 1980 e tornou um dos maiores vendedores de álbuns do país
Cultura
Jovens capixabas aprendem a restaurar patrimônios históricos
Divididos em turmas com aulas em Vitória e na Serra, eles estudam para virarem técnicos restauradores
Decoração
Pratos de sobremesa de R$ 96 e árvore de R$ 12 mil: decoração de Natal de luxo da Praia do Canto faz sucesso
A tendência de 2025 é o Natal retrô, com peças que têm até detalhes em ouro e adornos que vão da porcelana à resina, além de mesas postas com louçaria temática
Construção Civil
Construindo Problemas
Quando o assunto é construção, uma decisão equivocada no início do projeto pode sair muito mais cara do que o imaginado. Muitos clientes, ao contratar obras, acabam optando por empresas ou profissionais não especializados, na tentativa de economizar. Porém, essa economia aparente se traduz em custos ocultos que, ao final, tornam o projeto mais caro, […]
Eventos
Dono do hit "O Baiano Tem Molho", Kannalha é anunciado em festival na Prainha
Vencedor do Prêmio Multishow, cantor baiano se apresenta no mesmo dia do show de Zeca Pagodinho
Comportamento
Se está caro, padeça na pobreza!
As redes sociais foram tomadas por uma avalanche de comentários após o último discurso do presidente Lula, no qual sugeriu: “se está caro, não compre”. A declaração propunha que a população substituísse produtos mais caros por alternativas mais baratas, como forma de exercer pressão sobre a indústria alimentícia. Entretanto, a realidade vivida pelo brasileiro médio […]