Ator Luiz Carlos Miele morre aos 77 anos no Rio de Janeiro

Entretenimento

Ator Luiz Carlos Miele morre aos 77 anos no Rio de Janeiro

O corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira pelos bombeiros, que foram acionados para atender a uma ocorrência no local. Luiz morreu no Rio de Janeiro

Miele era natural de São Paulo Foto: R7

O ator, produtor cultural e diretor Luiz Carlos Miele, de 77 anos, morreu nesta quarta-feira (14) no Rio de Janeiro. Ele estava em sua casa, na Gávea, zona sul.

O corpo foi encontrado esta manhã pelos bombeiros, que foram acionados para atender a uma ocorrência no local.

Natural de São Paulo, Miele iniciou a carreira como locutor de rádio, nas emissoras Excelsior,Tupi e Rádio Nacional. Acabou produzindo diversos shows de cantores famosos.

Filho da cantora e instrumentista Irma Miele (ou Regina Macedo, seu nome artístico), mudou-se para o Rio de Janeiro em 1959, onde conheceu o compositor Ronaldo Bôscoli. Com ele, formou a dupla Miele e Bôscoli. Juntos, os dois dirigiram vários espetáculos e musicais para a televisão.

Na TV, ele atuou na direção de programas na TV Rio, na TV Excelsior, na TV Record, na Tupi, na Manchete e na TV Record e na TV Globo.

Miele produziu shows de artistas como Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal, Sergio Mendes, Alcione e Milton Nascimento, além dos projetos "Chega de Saudade", "Vivendo a Rádio Nacional" e "Vivendo Vinícius".

Nos anos 2000, ele voltou à TV. Viveu o advogado Wexler no seriado "Mandrake", da HBO. Na Rede Globo, em 2008, participou das séries "Casos e Acasos" e "Tapas e Beijos". Também atuou na novela "Geração Brasil", da mesma emissora,

Em 2008, junto com a atriz e cantora Thalma de Freitas, apresentou o espetáculo "Bossa Nova 50 anos", em plena praia de Ipanema, zona sul do Rio. No elenco musical estavam nomes como Carlos Lyra, Roberto Menescal, Leila Pinheiro e Emílio Santiago.