Entretenimento e Cultura

Clássicos da Disney serão exibidos no Shopping Vitória a partir deste sábado

Personagens marcantes como Relâmpago McQueen, princesa Tiana, Woody e o pinguim Wheezy poderão ser revistos pelas crianças no cinema de Vitória

Toy Story 2 poderá ser visto em tecnologia 3D Foto: Divulgação

As salas de cinema do Cinemark do Shopping Vitória voltam a exibir os clássicos da Disney a partir do próximo sábado (24). A 6ª temporada da série “O Maravilhoso Mundo da Disney” inclui diversos filmes infantis, entre eles: “Carros”, “A Princesa e o Sapo”, “Toy Story 2 3D” e “Ratatouille”.

Os longas terão sessões em horários especiais nas manhãs de sábado e domingo, além de serem exibidos em formato digital. Cada longa será exibido em dois finais de semana, com sessões a partir das 11h. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site ou na bilheteria do Cinemark do Shopping Vitória.

A programação começa com a exibição de “Carros”, nos dias 24, 25 e 31 de outubro e 1º de novembro. Já “A Princesa e o Sapo” será visto pelo público nos dias 7, 8, 14 e 15 de novembro. Depois vem “Toy Story 2 3D”, em 21, 22, 28 e 29 de novembro e termina com “Ratatouille” nos dias 5, 6, 12 e 13 de dezembro. 

Sobre os filmes

Carros – 24, 25 e 31 de outubro e 1º de novembro
Relâmpago McQueen é um jovem carro de corrida com um sonho: ser o primeiro estreante a vencer a Copa Pistão e assinar um contrato de patrocínio com a cobiçada Dinoco. A fama faz a cabeça de Relâmpago, que acaba empatado com o ídolo Rei e o traiçoeiro Dick na última corrida. Uma prova de desempate é marcada e, com o objetivo de chegar antes de seus concorrentes, Relâmpago pede para que Mack, o caminhão que faz seu transporte, vá até a Califórnia sem pausas. Porém, este acaba dormindo e, como consequência, Relâmpago escorrega e é largado na estrada. Em busca do amigo, ele acaba chegando a Radiator Springs, uma pequena cidade onde é condenado a consertar a estrada que ele mesmo destruiu. Com o tempo, Relâmpago descobre que o lugar e seus habitantes não são tão ruins quanto pensava.

A Princesa e o Sapo – 7, 8, 14 e 15 de novembro
Tiana é uma jovem de Nova Orleans que sempre sonhou em ter seu próprio restaurante. Para isso, sustenta dois empregos e ainda aceita trabalhar na festa que sua amiga de infância Charlotte organiza para tentar conquistar o príncipe Naveen. Depois de um acidente, Tiana acaba trocando sua roupa por um dos vestidos de Charlotte e, enquanto está no quarto da amiga, um sapo aparece na janela dizendo ser o príncipe. Ele conta estar enfeitiçado e pede para que Tiana o beije e assim se livre do feitiço. A garota aceita o pedido, mas só após o sapo prometer dar o dinheiro necessário para pagar seu restaurante. Só que, ao beijá-lo, o príncipe não volta a ser humano, e Tiana acaba se transformando em sapo.

Toy Story 2 3D – 21, 22, 28 e 29 de novembro
Nesta nova aventura, Woody tem que resgatar um de seus amigos, o pinguim Wheezy, da venda de garagem que a família de Andy está participando. Mas, apesar do resgate bem sucedido do amigo, Woody é sequestrado por um importante colecionador de brinquedos que planeja vendê-lo para um museu no Japão. Liderados por Buzz Lightyear, os demais brinquedos embarcam numa missão para resgatar o caubói.

Ratatouille – 5, 6, 12 e 13 de dezembro
Remy vive na França e tem um sonho: ser um grande chef de cozinha. Seu único obstáculo é o fato de ele ser um rato. Um dia, passeando pelos esgotos de Paris, Remy entra na cozinha do restaurante do famoso Auguste Gusteau, seu herói. Lá, conhece Linguini, um ajudante de cozinha sem talento, mas que precisa manter seu emprego. Os dois então fazem um acordo: Remy se esconde dentro do chapéu do rapaz para auxiliá-lo durante o preparo dos pratos.

SERVIÇO
6ª Temporada - O Maravilhoso Mundo da Disney na Cinemark
Datas: a partir de 24 de outubro. Aos sábados e domingos, a partir das 11h, em todos os complexos da Rede.
Valor: de R$ 6 (crianças) a R$ 12 (adultos)

Pontos moeda