Entretenimento e Cultura

Cláudia Raia fala de seu novo musical e conta qual será seu novo papel nas telinhas!

Em seu espetáculo Raia 30 - O Musical, a bela, com certeza, tem tudo que uma verdadeira diva merece, muitas luzes, glamour e claro, figurinos bem incríveis

Redação Folha Vitória
Claudia Raia conta sobre musical e novo papel nas telinhas Foto: Reprodução/Instagram

Cláudia Raia, que apareceu pagando pesado na malhação, realmente tem um brilho especial. E em seu espetáculo Raia 30 - O Musical, a bela, com certeza, tem tudo que uma verdadeira diva merece, muitas luzes, glamour e claro, figurinos bem incríveis.

O espetáculo estreia na sexta-feira, dia 23, na Oi Casa Grande, com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto e comemora três décadas de trabalho da atriz, entre o teatro e a televisão. Em entrevista ao jornal O Dia, ela contou um pouco mais sobre esse espetáculo:

"Meus amigos me encheram o saco para eu fazer o musical e não resisti. O Miguel é a pessoa mais apropriada para falar de mim, ele é debochado, emotivo, como eu sou. Saio do palco praticamente de maca. São 18 trocas de figurinos, canto, atuação, além de coreografias. Tem coisa que eu fazia aos 16 anos e estou repetindo agora."

E para trabalhar com a bela não pode ter corpo mole. Cheia de dedicação e foco, a atriz contou que espera o mesmo de sua equipe:

"Mais ou menos não rola. Ou faz direito ou não vai trabalhar comigo. Escolho mais as pessoas pelo poder do trabalho do que pelo talento. Fui criada com disciplina militar, não podia ter um erro. Nunca fiz menos esforço do que mais."

E, claro, que tanto tempo de carreira não conseguiria ser encaixado em 90 minutos, mas, com certeza, histórias não vão faltar para um próximo musical:

"Não tem nada dramático em cena. Até porque meus momentos difíceis são contados de forma engraçada. Se é isso que vocês querem saber, não tem sangue. Estamos pensando no Claudia 80 anos. Vai se chamar ‘Raia que o Parta’. Aí vou contar tudo que vocês querem saber, o sangue estará nele. Vou poder falar um monte de besteiras que vão aliviar dizendo: Deixa ela falar porque está velha, está doida."

E a velhice não é algo com que Claudia se preocupe:

"Você vai ficando velho e vai ficando um pouco pretensioso, achando que sabe tudo, que não tem que ouvir mais nada, ditando regras. Eu não queria virar essa velha chata, quero ser uma Fernanda Montenegro, que ouve o que as pessoas têm a dizer, e aprende com isso”, elogia. “Perder a elegância nunca. Espero ter competência para ser uma velha elegante, chique, sofisticada, engraçada, que eu não perca o humor. Como diz a minha mãe (Odete Raia), a velhice é bruta, e é mesmo."

O musical tem até duas participações bem especiais dos filhotes da bela, Enzo e Sophia, que sobem a palco ao lado da mãe:

"São apenas duas participações deliciosas. Mistura o presente, o passado e o futuro."

A atriz também tem uma novidade e tanto: ela estará na próxima novela de Maria Adelaide Amaral, Sagrada Família, que vai ao ar depois de Velho Chico, no qual Claudia vai interpretar a dona de um posto de gasolina, Salete:

"Ela é bem popular. A novela é densa, trata de política, e como 2016 é um ano de eleição, ela teve que ser jogada mais para frente, mas a minha personagem é a leveza da novela. Salete vive rodeada de frentistas, homens jovens musculosos. Ela sai com eles, cuida desses meninos, depois eles arrumam namoradas e ela acaba sendo madrinha dos casamentos. Ela também vai viver um drama com a filha biológica, que é metida com drogas."

Pontos moeda