Entretenimento e Cultura

Lena Dunham posa seminua e avisa: - Não sou a ideia de modelo da maioria das mães

Redação Folha Vitória

Lena Dunham é o grande destaque da nova edição da revista norte-americana Harper's Bazaar e, em entrevista, revelou que não vê a hora de fazer 30 anos de idade, o que acontecerá ano que vem:

- Estou muito animada em fazer 30 anos. Estou feliz com isso porque acho que estar em seus 20 anos - principalmente como mulher - há uma tensão inerente. Preconceito de idade existe em todas as direções, mas não é o ponto ideal para ser levada à sério no ambiente de trabalho. Eu tenho sido muito sortuda. Consegui fazer várias coisas antes dos 30 que a maioria das pessoas não conseguiu.

Além da entrevista, a atriz, diretora e criadora da série Girls, participou de um ensaio fotográfico em que aparece seminua, como mostra a foto acima. É por atitudes como essa que ela é considerada a voz de uma geração de mulheres independentes. Mas ela não gosta muito dessa responsabilidade e ainda afirma que tem uma missão na vida:

- Espalhar a positividade. Eu sei que eu não sou a ideia de modelo da maioria das mães, mas eu tento usar a atenção que isso traz com sabedoria e não com besteira.

Sobre seu relacionamento com Jack Antonoff, que já dura quatro anos, Lena não esconde que é difícil sim manter algo a distância, principalmente porque ambos estão sempre viajando muito. Mas ela explica que o fato de ambos dividirem uma casa, ajuda a tornar tudo mais fácil:

- Por isso é muito importante a gente morar juntos porque aí você vê as coisas da pessoa e você fica tipo: Ok você vai voltar pra cá.

Por fim, não deixou de esclarecer os motivos os quais apoia a carreira do namorado, que possui duas bandas, Fu! e Bleachers:

- Eu não poderia estar com alguém cujo trabalho eu não respeitasse. Eu estaria tão ressentida em relação a ele estando na estrada se eu não pensasse: Você está levando alegria às pessoas em seus shows. Você tem que ir. Meu relacionamento torna tudo possível por causa do amor.

Pontos moeda