Entretenimento e Cultura

Chegou o dia! Cerimônia de entrega do 14º Prêmio Gourmet Vip acontece nesta segunda feira

O prêmio começou há 14 anos com 34 categorias, e hoje ultrapassa as 50, sempre com novidades. Este ano foram mais de 675 mil votos, quase 32% a mais que em 2015

A entrega do prêmio será feita na próxima segunda-feira (31) Foto: Everton Nunes

Os vencedores do 14º Prêmio Gourmet Vip serão reconhecidos em uma grande festa na noite desta segunda-feira (31) e os motivos para comemorar são muitos. A edição que ganhou novas categorias, como picoleteria, comida funcional e Cerveja Artesanal, também tem como estreia a apresentadora do programa Fala Espírito Santo, Juliana Lyra, que está à frente do prêmio e será a anfitriã da noite.

Diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado e a apresentadora e Juliana Lyra no evento de lançamento Foto: Everton Nunes

“Assumi o Fala ES há um ano e comecei a conviver com essa área  de gastronomia. Criei gosto e paixão mesmo, já estou até cozinhando em casa agora. Cheguei a apresentar o evento em outras edições, mas hoje sou anfitriã e está sendo um prazer enorme”, conta. 

O prêmio começou há 14 anos com 34 categorias, e hoje ultrapassa as 50, sempre com novidades. A votação para a escolha dos vencedores foi realizada pelo jornal online Folha Vitória e atingiu a marca de mais de 675 mil votos, quase 32% a mais em relação ao último ano. 

“Esses números são muito expressivos. É a prova da força que o prêmio tem e mostra também que o capixaba está antenado, curtindo mais esse mundo gastronômico, informado e procurando coisa boa”, afirma a apresentadora. 

>> Confira a lista de vencedores! 

Para Juliana, o aumento na audiência do programa Fala ES, no ar há 15 anos, também colaborou para o recorde de votação.  Segundo ela, os preparativos para a festa já estão a mil e a noite promete ser de muita festa. 

“A audiência do programa tem aumentado e o prêmio, que já é reconhecido, ganhou mais força e já é uma tradição no mercado. Os estabelecimentos fazem campanhas, pedem voto, divulgam, é muito bacana. Tenho certeza que a festa vai ser de muita alegria porque é um prêmio gostoso de participar e a noite promete”, revela.

Pontos moeda