Entretenimento e Cultura

Príncipe Harry ajuda a salvar elefantes no Malawi

Foram divulgadas, pelo Instagram da família real britânica e por veículos como a agência The Grosby Group, fotos de um projeto de que Harry participou em 2015

Redação Folha Vitória
Harry afirmou que gostaria de se afastar de seus deveres reais para viver no continente africano Foto: Reprodução/Instagram

Príncipe Harry vem demonstrando, ao longo da vida, sua paixão por projetos tanto sociais, quanto ambientais. E agora, foram divulgadas, pelo Instagram da família real britânica e por veículos como a agência The Grosby Group, fotos de um projeto de que Harry participou em 2015.

O príncipe passou três semanas, no verão passado, trabalhando ao lado de voluntários, veterinários e especialistas, em uma das maiores translocações de elefantes já feitas. Segundo a agência, Harry afirmou que gostaria de se afastar de seus deveres reais para viver no continente africano, trabalhando permanentemente com projetos.

A translocação aconteceu no Malawi, mesmo país que Madonna adotou seus filhos. Por motivos de preservação da espécie, precisou ser feita a translocação de 500 elefantes de uma área para outra.

Uma das imagens foi capturadas mostra o príncipe de 32 anos de idade, ao lado de um voluntário, tentando fazer um elefante se deitar. Harry explicou que uma das melhores formas para identificar os animais depois de soltos na natureza, é fazendo marcas do sexo e número de cada um, com um spray específico que desaparece da pele após alguns dias.

Pontos moeda