Entretenimento e Cultura

Chrissy Teigen boicota Twitter em apoio às mulheres

Redação Folha Vitória

-

Na última quinta-feira, dia 12, diversas celebridades se uniram em um movimento para boicotar o Twitter. Dentre algumas das famosas que se manifestaram usando a hashtag WomenBoycottTwitter, estava a rainha da rede social, Chrissy Teigen.

Tudo começou depois que a atriz Rose McGowan, conhecida por viver Paige Matthews na série Jovens Bruxas, teve sua conta suspensa por ter violado termos e políticas do Twitter.

McGowan vinha usando seu perfil na rede social para se pronunciar contra Harvey Weinstein, acusado de abusar sexualmente das mulheres com quem trabalhava.

Em uma série de tuítes, Chrissy, esposa de John Legend e mãe da pequena Luna, declarou:

Senhoritas. Vamos fazer isso. Não por ódio, mas porque eu amo essa plataforma e sei que ela pode ser melhor. Amanhã. Nada de checar a timeline secretamente, nada de tuítes, nada de clicar no ícone do passarinho azul. Eles precisam ver que nos importamos.

E esclareceu o motivo de se unir à causa: Estou boicotando por muitas razões. Para apoiar as vítimas de assédio sexual, ameças e abuso online. E para boicotar o fato de que nosso demente e abusador presidente pode tuitar acordos nucleares que eu sequer posso ver, escreveu, se referindo ao fato de Donald Trump tê-la bloqueado no Twitter.

De acordo com a People, um funcionário do Twitter emitiu uma nota justificando o caso:

Nós queremos explicar que sua conta [de Rose McGowan] foi temporariamente bloqueada, porque um de seus tuítes incluía um número privado, o que viola nossos Termos de Serviço. O tuíte foi removido e sua conta, desbloqueada. Nós vamos esclarecer sobre essas políticas e decisões no futuro.

E concluiu:

Twitter está orgulhoso de empoderar e apoiar as vozes em nossa plataforma, especialmente essas que falam a verdade do poder. Nós permanecemos com mulheres e homens corajosos que usam o Twitter para compartilhar suas histórias e iremos trabalhar duro todos os dias para melhorar nosso processo de proteger essas vozes.

Pontos moeda