Entretenimento e Cultura

Christina Applegate revela que removeu ovários e trompas de falópio para prevenir câncer

Redação Folha Vitória

-

Christina Applegate teve que tomar uma decisão importante em relação a sua saúde. Em entrevista ao Today, na última quarta-feira, dia 11, a atriz anunciou que fez uma cirurgia para remover ovários e as trompas de falópio, os canais que ligam útero e ovários nas mulheres. Ela explicou seus motivos:

- Duas semanas atrás eu retirei meus ovários e trompas de falópio. Minha prima morreu de câncer no ovário em 2008. Eu posso prevenir isso. É assim que eu tomei o controle de tudo. É um alívio. É outra coisa fora de risco. Agora, vamos torcer para eu não ser atropelada por um ônibus, brincou.

Aos 45 anos de idade, a decisão também foi tomada pelo fato de ela possuir uma mutação de um gene indicando que eventualmente ela poderia ter câncer nos ovários. E há uma grande chance de a filha dela, Sadie, de seis anos de idade, também herdar o gene:

- Eu olho para ela e a alimento das comidas mais limpas. Eu tento deixar seus níveis de estresse baixos. Eu estou fazendo o possível sabendo que em 20 anos ela vai ter que começar a ser testada. Espero que até lá haja avanços. Parte o meu coração pensar que essa é uma possibilidade.

Lembrando que a atriz há nove anos teve que passar por uma dupla mastectomia, após receber um diagnóstico de câncer de mama.

Pontos moeda