Entretenimento e Cultura

David Letterman recebe Prêmio Mark Twain de Humor norte-americano

O apresentador também foi elogiado por sua imaginação, ousadia cômica e coração

David Letterman, o apresentador pioneiro que passou mais tempo à frente de um talk show noturno na história da televisão dos Estados Unidos, foi homenageado no domingo (22) por suas contribuições à cultura norte-americana.

Ao receber o Prêmio Mark Twain de Humor Norte-americano no Kennedy Center, Letterman, de 70 anos, foi elogiado por sua imaginação, ousadia cômica e coração.

A grade da televisão noturna girava em torno do formato de entrevistas e participações de convidados quando o Late Night de Letterman rompeu com o padrão em 1982 com pegadinhas e imitações absurdas.

Todos os dias Letterman recebia espectadores que apresentavam "truques idiotas de animais de estimação". De trás de sua mesa, ele podia ser sério, seco e intelectual.

Entretanto, o apresentador frequentemente participava de pegadinhas excêntricas - em uma muito conhecida, Letterman trabalhou em uma unidade da rede Taco Bell no subúrbio de Nova Jersey atendendo pedidos de entrega.

Em outro número, Letterman foi mergulhado na água coberto de pastilhas de antiácido.

Letterman apresentou mais de 6 mil episódios de seu programa original Late Night with David Letterman no canal NBC e de seu sucessor na rede CBS, Late Show with David Letterman, que terminou em maio de 2015.

O apresentador já recebeu vários prêmios Emmy, a maior honra da TV norte-americana, por seu trabalho como roteirista, apresentador e produtor.

Pontos moeda