Entretenimento e Cultura

George Clooney é acusado por atriz de ter acobertado episódios de assédio sexual

Redação Folha Vitória

-

Vanessa Marquez, que deu vida à enfermeira Wendy Goldman em Plantão Médico, decidiu por a boca no trombone e acusou George Clooney, que interpretava Doug Ross, de ter silenciado um episódio de assédio sexual em que a atriz foi vítima nos bastidores da série.

No Twitter, Marquez compartilhou uma matéria sobre o pronunciamento de Clooney contra o produtor Harvey Weinstein, acusado de ter abusado sexualmente de inúmeras atrizes, e escreveu:

Clooney ajudou a me colocar na lista negra quando eu falei sobre assédio em Plantão Médico. Mulheres que não jogam o jogo perdem a carreira, eu perdi, declarou a atriz.

Em outro tuíte, a atriz fez questão de nomear os assediadores e ainda revelou ter sido vítima de discriminação racial nos bastidores de Plantão Médico:

Eu nomeei eles. Assediadores: Eric LaSalle [que interpretava Peter Benton] e Terence Nightingall [diretor e cameraman]. Racistas: Anthony [Edwards, o Mark Greene da série], Noah [Wyle, que interpretava John Carter], Julianna [Margulies, a Carol Hathaway da série].

Pontos moeda