Entretenimento e Cultura

Gloria Pires revela detalhes de sua nova dieta: 'O segredo é não repetir a mesma comida por 24 horas'

A atriz conta que está complicado realizar exercícios físicos, mas conta com uma dieta especial para manter a forma

De volta às novelas como a Elizabeth de O Outro Lado do Paraíso, Gloria Pires contou como, aos 54 anos de idade, e aparentemente mais magra, a atriz conta que está complicado realizar exercícios físicos, mas conta com uma dieta especial para manter a forma, além de já ter falado sobre procedimentos estéticos:

- Eu tenho um treinador que mistura técnicas, mas é basicamente musculação, mas já estou duas semanas sem aparecer na academia. O que me segura mesmo agora é a alimentação, confessou.

Sem comer carne há anos, Gloria revelou que recentemente aderiu a dieta Gracie, já testada pela filha, Cleo Pires:

- A Cleo fez há muito tempo atrás e eu resolvi seguir agora. Estou me sentindo muito bem. As pessoas associam a palavra dieta a restrição alimentar e não é bem assim. Eu posso comer de tudo. O segredo é não repetir a mesma comida por 24 horas, diz.

Além de Cleo, ela também é mãe de Antônia, Ana e Bento –frutos do seu casamento com o músico Orlando Moraes. Gloria não esconde que é uma mãe coruja:

- Os meus filhos sempre foram envolvidos com causas sociais e tenho muito orgulho disso, fala.

Se a relação na vida real com a família é boa, na ficção a história vai ser diferente. Sua personagem, Elizabeth, é uma mulher de origem humilde, que vivia no Tocantins. Lá ela conhece o diplomata Henrique, interpretado por Emilio Mello, com quem acaba se casando e tendo Adriana, que será interpretada por Lara Cariello e Julia Dalavia, em fases diferentes. Por conta de uma armação do sogro, ela acaba forjando a própria morte e se afastando da família. Após desaparecer, ela troca seu nome para Duda.

O tema da novela é baseado na lei do retorno, mas apesar de acreditar no velho ditado Você colhe, o que você planta, ela fala que não gosta de ver ninguém sofrendo, mesmo que tenha cometido erros. Gloria adianta que sua personagem passará por maus momentos:

- Antes eu diria que é a tradicional mocinha sofredora, mas atualmente falo que agora serei uma senhora sofredora (risos). Na vida pessoal, mesmo se me magoarem muito, nunca pesaria em vingança e acho que esse também será o caso dela, finaliza.

Pontos moeda