Entretenimento e Cultura

Guitarrista fundador da banda de Marilyn Manson, morre aos 49 anos

o guitarrista travava uma longa batalha contra o câncer de cólon, que já se encontrava no estágio quatro e foi revelada publicamente em setembro de 2013

Daisy Berkowitz, nome artístico de Scott Putesky, morreu no último sábado, dia 22, aos 49 anos de idade. De acordo com o Daily Mirror, o guitarrista travava uma longa batalha contra o câncer de cólon, que já se encontrava no estágio quatro e foi revelada publicamente em setembro de 2013.

Ele fundou a banda Marilyn Manson & The Spooky Kids com Manson em 1989, e tocou na banda com o vocalista até 1996. Nas redes sociais, Manson compartilhou uma foto antiga ao lado do parceiro, lamentou a grande perda e exaltou o trabalho de Berkowitz:

Scott Putesky e eu fizemos ótimas músicas juntos. Nós tivemos nossas diferenças com o passar dos anos, mas eu sempre lembrarei mais dos bons momentos. Todos deveriam ouvir Man That You Fear em sua honra. Era nossa favorita, escreveu.

Em comunicado, a banda Jack Off Jill, que tinha colaboração de Berkowitz, confirmou a triste notícia:

Dizendo adeus para Scott, um amigo, companheiro de banda, artista, herói. RIP Scott. Sempre tocado pela sua presença, querido.


Pontos moeda