Entretenimento e Cultura

Kéfera e Cassio Gabus Mendes surpreendem como par romântico em Gosto se Discute

O filme conta a história de Augusto (Cassio Gabus Mendes), um chef renomado que acaba sofrendo com a chegada de movimentos populares como o food truck

Você com certeza já ouviu a frase Gosto não se discute, não é? Pois Kéfera Buchmann e Cassio Gabus Mendes provam exatamente o contrário no divertido Gosto se Discute, com direção de André Pellenz e participação de Gabriel Godoy.

O filme conta a história de Augusto (Cassio Gabus Mendes), um chef renomado que acaba sofrendo com a chegada de movimentos populares como o food truck. Quase falindo, o cozinheiro conta com a ajuda de Cristina (Kéfera Buchmann), uma jovem enviada pelo banco, sócio-investidor do restaurante, para fazer uma auditoria e resgatar a essência e o sucesso do restaurante Gusto. Acontece que, na verdade, o banco está mais interessado em derrubar Augusto e se livrar de Cristina - e os dois terão que unir forças e passar por cima do orgulho para que seus objetivos sejam alcançados com sucesso.

Para piorar, o food truck que ameaça a cozinha de Augusto é de um ex-funcionário seu, chamado Patrick (Gabriel Godoy). Na tentativa de levantar o nome do Gusto novamente e se livrar da concorrência, o chef acaba perdendo o paladar por conta do stress, o que só deixa toda a situação mais difícil.

É claro que no meio disso surge um romance entre Augusto e Cristina, que acabam se envolvendo por terem o mesmo propósito, mas também por apreciarem as diferenças um do outro.

A inspiração para a trama veio de acontecimentos pessoais do próprio diretor. Pellenz conta que passou por uma grande crise profissional e criativa há dez anos, o que o levou a começar a escrever o roteiro em 2008. Ele também quis incluir a história de um conhecido que perdeu o paladar por conta de um câncer - exatamente o que acontece com o chef no filme. Apesar dos episódios delicados, Pellenz optou por contar essa história de uma forma bem leve.

Além disso, o diretor afirma que Kéfera foi a escolha ideal para o papel de Cristina, já que ele precisava de alguém que combinasse com Cassio e transparecesse bem a ideia do longa.

- Ela [Kéfera] fez leitura, fez teste. Olhei para o Cassio e ela e vi algo diferente. O Cassio que é esse ator que vem da televisão, do cinema, que é mais profissional, com uma atriz que está vindo da coisa mais nova que tem, que é o YouTube. Isso de repente somou com a história que eu estava contando, que é o velho com o novo. O talento está tanto no clássico como no novo. Então essa escolha dela me iluminou, me trouxe algo novo.

Como a história do filme é de um chef, Pellenz ainda teve uma ajudinha especial.

- Tivemos um chef no filme chamado Celso Lacerda. Foi ele quem criou os pratos. O filme tinha um diretor e um chef, foi uma loucura. E ainda tinha uma segunda cozinha, onde ali era preparado as coisas de fato. A gente queria que tivesse um pouco de verdade.

E qualquer semelhança com algum reality famoso é mera coincidência.

- O MasterChef surgiu para a gente ter certeza de que esse é um tema legal. Mas ele não nos ajudou. A ideia não veio disso, já existia a ideia, concluiu Pellenz.

Gosto se Discute estreia em todos os cinemas do Brasil no dia 9 de novembro.

Pontos moeda