Entretenimento e Cultura

Mestre Kukinha: crianças vão aprender sobre gastronomia no próximo sábado em Vitória

Para comemorar o Dia das Crianças, o Mestre Kukinha realiza uma edição especial no mês da garotada. As inscrições começaram desde o dia 22 de setembro

Está chegando o dia do ano mais esperado pela criançada, o Dia das Crianças. E para comemorar do jeito que elas gostam, o Mestre Kukinha preparou uma edição especial para elas. Desta vez, a garotada invadirá em peso a cozinha para unir duas coisas que criança costuma gostar muito: fazer arte e comer doce.

O evento acontecerá no próximo sábado (7), na loja Cetrino, de Santa Lúcia, no município de Vitória, com 40 vagas. 

Como participar

Para participar, os pais ou responsáveis pela criança, que deve ter entre oito e 12 anos, devem fazer a inscrição na Cetrino, levando 2 pacotes de fraldas geriátricas tamanho M, que serão doados para a Associação Capixaba Contra Câncer Infantil (ACACCI).

Os participantes serão divididos em duas turmas com 20 crianças cada, às 9h e às 11h. Por lá, a garotada colocará a mão na massa e aprenderá, com muita diversão, fazer biscoitos decorados, com orientação dos chefs Flávia Gama e Alessandro Eller.

Mais do que um evento de culinária que promove a integração e diversão, o Mestre Kukinha é uma iniciativa com história para contar. Criado na década de 80, oferecia cursos de culinária para Centro de Atendimento ao Consumidor que o Grupo Buaiz mantinha na Praia do Suá.

“Conversando com amigos, descobri que muitos tinham um carinho especial pelo Mestre Kukinha. Fiquei surpresa ao perceber que muitos tiveram seu primeiro contato com a cozinha e a culinária por meio desta iniciativa. Alguns guardaram o livro de culinária da época e até o ‘certificado’ que o curso concedia ao final”, conta Eduarda Buaiz, diretora geral da Buaiz Alimentos.

Segundo ela, perceber o carinho e a presença do Mestre Kukinha na memória afetiva dos capixabas foi decisivo para relançar a iniciativa, hoje realizada em parceria com a Cetrino e os chefs Alessandro Eller e Flávia Gama.

Este ano, o Mestre Kukinha já realizou três edições temáticas, - uma com foco na Páscoa, onde as crianças aprenderam a fazer chocolate, uma para celebrar o Dia das Mães, colando mãe e filhos juntos na cozinha, e outra em homenagem ao Dia dos Pais, proporcionando um momento divertido e emocionante entre pais e filhos.

“É uma experiência rica para as crianças. Eles se divertem e se empolgam muito. Percebemos que incentiva a autonomia e a auto-estima”, diz Eduarda.

Pontos moeda