Entretenimento e Cultura

Bruna Marquezine defende criança após polêmica com MC Gui: 'biscoiteira/oportunista/hipócrita'

Após a repercussão do vídeo, muitas pessoas decidiram se mobilizar contra o cantor - e algumas acabaram errando o alvo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O cantor MC Gui causou polêmica na internet na última segunda-feira, dia 21, ao compartilhar um vídeo em seu Instagram Stories em que expõe uma garota que está vestida de Boo, do desenho Monstros S.A., a caminho da Disney, nos Estados Unidos. Na gravação, a menina aparece visivelmente desconfortável, e ao fundo é possível ouvir pessoas dizendo coisas como parece um filme de terror - o que fez com que vários internautas acreditassem que o músico havia praticado bullying com a criança.

Após a repercussão do vídeo, muitas pessoas decidiram se mobilizar contra o cantor - e algumas acabaram errando o alvo. Alguns internautas foram até o Instagram do MC Guimê, marido de Lexa, para xingá-lo, e ele precisou esclarecer, em seus Stories, que vinha sendo atacado por engano, e que nem estava nos Estados Unidos no momento. Que situação, né?

Várias celebridades também vieram a público em defesa da garota, que ainda não teve sua identidade revelada. Uma delas foi Bruna Marquezine, que se pronunciou, em seu Twitter, contra as pessoas que estão compartilhando a imagem da menina, mesmo que de forma positiva. Ela escreveu:

Que preguiça dessa gente biscoiteira/oportunista/hipócrita repostando a imagem da menina e dizendo: deixe aqui seu coração, vamos espalhar amor. Essa criança não está de fato recebendo esse amor. Isso nem amor é. Ela claramente estava incomodada em ser filmada e se sentindo humilhada. Vocês só estão dando continuidade a algo que a feriu. Parem de expor ainda mais essa menina. Não compartilhem a imagem dela sofrendo fingindo que se importam com a saúde mental dela.

Bruna, inclusive, não foi a única celebridade que falou sobre o caso. Jojo Todynho, por exemplo, fez uma série de Stories em que critica a atitude de MC Gui, e questiona o motivo pelo qual ele bloqueou os comentários de seu Instagram após a polêmica. Em um trecho, ela diz:

- Mc Gui, você é ridículo, tenha respeito pelas pessoas. [...] Não trava comentário não, sustenta tua gracinha. Eu só vim fazer esses Stories aqui e te marquei porque você bloqueou os comentários. Ridículo, babaca.

Já o youtuber Felipe Castanhari também se pronunciou, criticando o cantor e falando sobre as informações que estão circulando na web, de que a garotinha do vídeo estava usando uma peruca por estar em tratamento contra um câncer - apesar dessa informação ainda não ter sido confirmada pela família da garota. Em um trecho, Castanhari disse:

- Parabéns MC Gui, agora você tem, pro resto da sua carreira, que já não é grande coisa, a bela mancha de zoar uma criança que teve câncer. Parabéns, cara.

Após a repercussão, MC Gui postou um vídeo em seu Instagram esclarecendo o caso, e dizendo que não estava debochando da garota, mas sim se mostrando chocado pela semelhança entre a menina e a personagem da qual ela estava vestida.

Pontos moeda