Entretenimento e Cultura

Documentário sobre São Pedro do Itabapoana será lançado em Cachoeiro

O evento é aberto ao público e terá início às 19h, no Teatro Municipal Rubem Braga. O filme conta a história do distrito de Mimoso do Sul narrada pelos próprios moradores

Foto: Divulgação
O documentário conta a história de São Pedro de Itabapoana narrada pelos moradores

Na próxima quinta-feira (10), o Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, receberá o lançamento do documentário sobre o Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, uma realização da Academia Maria Antonieta Tatagiba. A exibição começa às 19h.

O evento será aberto ao público. O registro é dirigido pelo cineasta, biólogo e produtor cultural Cloves Mendes, e retrata a história de São Pedro do Itabapoana, sob a ótica de pertencimento dos moradores do distrito de Mimoso do Sul.

“O filme mostra a história contada pelos próprios moradores, entre relatos e causos, que ressaltam a importância histórica do distrito. A proposta é contribuir para o trabalho de preservação e restauração que está sendo feito no Sítio Histórico”, destaca Cloves Mendes.

Com a produção de Balbino Miguel Nunes, imagens de Sander Calmon e Pedro Padovan, locução de Carol Veiga e música de Carlos Henrich, o documentário faz parte das ações do projeto conservacionista, desenvolvido em parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/ES), a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a prefeitura de Mimoso do Sul e a Associação de Moradores da comunidade de São Pedro do Itabapoana.

Pontos moeda