Entretenimento e Cultura

Melgaço recebe oficina de música nesta semana

Iniciativa pretende incentivar ainda mais a cultura de Domingos Martins

Foto: Divulgação/Prefeitura Domingos Martins

Nesta semana, a comunidade de Melgaço, em Domingos Martins, recebe oficinas especializadas em música. A iniciativa surgiu com a proposta de ampliar os cursos de aprimoramento musical e cultural que já foram apresentados ao município durante o Festival de Inverno, realizado em julho deste ano.

Nesta quarta, quinta e sexta (8, 10 e 11), o professor Louis Illenseer, do Rio Grande do Sul, está em Melgaço com a Oficina de Prática de Metais. A oficina teve início na última segunda-feira, 7, e as aulas acontecem no Salão da Associação de Moradores, Produtores e Amigos de Melgaço, das 18h às 22h.

Além desta oficina, o professor também ministra a Oficina de Arranjo Musical no sábado, 12, das 8h às 12h. Os ensinamentos aprendidos durante as oficinas serão apresentados na Rua de Lazer no domingo, dia 13, a partir das 15h.

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer, afirma que a ideia é realizar as oficinas não apenas durante o Festival. “Será mais uma forma de fomentar, incentivar e fortalecer a nossa já tão rica cultura”, comenta.

Outras comunidades receberam Oficinas

Além de Melgaço, as oficinas de música e dança também foram realizadas em Pedra Azul e Campinho. No último fim de semana, o professor Patrick Juliano Campos, de Santa Catarina, esteve no Centro Cultural Imperador para a Oficina de Danças Folclóricas Alemãs. O evento foi ofertado para coordenadores e integrantes dos grupos de danças do município. O professor também esteve presente em Pedra Azul para ministrar a Oficina de Danças Folclóricas Italianas na última segunda-feira.

Serviço

Oficina de Prática de Metais

Local: Salão da Associação de Moradores, Produtores e Amigos de Melgaço
Data: 7, 8, 10 e 11 de outubro
Horário: 18h às 22h

Oficina de Arranjo Musical

Local: Salão da Associação de Moradores, Produtores e Amigos de Melgaço
Data: 12 de outubro, sábado
Horário: 8h às 12h

Apresentação na Rua de Lazer

Data: 13 de outubro, domingo
Horário: 15h

Pontos moeda