Entretenimento e Cultura

Tripulantes da Logos Hope visitam Alfredo Chaves nos últimos dias no ES

Alguns membros da Logos Hope, que estavam em uma temporada pelo Espírito Santo, visitaram o Sítio de Voos de Alfredo Chaves nessa segunda-feira (21).

Foto: Divulgação

Cerca de 40 tripulantes da Logos Hope, livraria flutuante que passou uma temporada no Espírito Santo, puderam conhecer as belezas de Alfredo Chaves. Na última segunda-feira (21), o grupo, que conta com pessoas de diversas nacionalidades diferentes, realizou voos de parapente no município, e pôde conhecer o estado por um ângulo diferente.

Rodolpho Cavalini, instrutor do sítio de voos, o tempo estava um pouco instável, por isso 20 voos foram realizados. Ainda assim, ele classifica a experiência como ‘fantástica’. “Tinha gente de vários lugares diferentes, até de um país que eu nem sabia que existia”, brincou.

Foto: Divulgação

O momento também ficou na memória dos visitantes. Nos depoimentos registrados, escritos em diversas línguas, os tripulantes deixam claro o encantamento com e experiência.

“Que irado! Uma das melhores escolhas da vida! Vários sentimentos, lugar incrível, belas paisagens”.

“Algo único na vida. Sou muito grata por fazer meu primeiro salto em uma viagem tão inesquecível”.

Foto: Divulgação
Depoimentos.

Rodolpho ressalta que a visita do grupo foi importante para divulgar o município de Alfredo Chaves mundialmente. “É uma experiência compartilhada que vai percorrer vários países do mundo, porque todos vão espalhar o que vivenciaram. É uma oportunidade de colocar a cidade e o estado em evidência, apresentando os nossos atrativos turísticos”.

Logos Hope

Foto: Divulgação/ Governo do ES

“A maior livraria flutuante do mundo”, é assim que a Logos Hope é definida. O navio circula por diversos países com 400 tripulantes voluntários, representantes de várias nacionalidades. A livraria ficou aberta para visitação no Porto de Vitória do dia 10 a 20 de outubro, e tem o objetivo de promover o acesso à literatura.

Texto: Sara de Oliveira